Maracaju 100 anos
AGRONEGÓCIODESTAQUESMARACAJU

Maracaju novamente é destaque nacional

Assessoria de Imprensa

Maracaju é destaque novamente em nível nacional, desta vez foi através do SEBRAE e Confederação Nacional dos Municípios. O pequeno produtor que faz parte dos programas do município através do Departamento Agropecuário Municipal especialmente do Programa Merenda Escolar.

O que o município está fazendo neste momento de pandemia para manter o pequeno produtor foi o destaque na matéria, que está disponível na Biblioteca da CNM a 7ª edição do boletim informativo Recuperação Local. Nesta quinzena a publicação apresenta um compilado de várias iniciativas da área de abastecimento. Os principais focos são: garantir a renda dos produtores rurais locais, levar os produtos para a população, sem deixar de lado as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A matéria destaca que Maracaju encontrou uma solução para os produtos produzidos pelo Quilombo São Miguel. A prefeitura está adquirindo a produção da comunidade quilombola de São Miguel para compor kits da merenda escolar.

Os alimentos são distribuídos para mais de 600 famílias do município. Os produtos também são utilizados para a preparação das refeições dos integrantes da Polícia Militar, Civil e Bombeiros. O principal objetivo é colaborar com a economia local e realizar a inclusão econômica das comunidades quilombolas. mais dois  municípios brasileiros também mereceram destaques na matéria, Porterinha em Minas Gerais e Aracruz no Espirito Santo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo