DESTAQUESSAUDE

Maracaju registra primeiro óbito por COVID-19

A Secretaria de Saúde de Maracaju emitiu na tarde deste dia 9, oficio informando sobre o primeiro óbito por COVID-19 no municipio, confira o oficio na íntegra.

Ofício Circular Nº294/2020/SMS                       Maracaju/MS, 09 de Julho de 2020

Assunto: Primeiro óbito por COVID-19 em Maracaju/MS

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste, comunicar que tivemos o primeiro óbito por SARS-COV2 no município de Maracaju/MS.

O caso trata-se de um idoso de 84 anos, que foi transferido de Vaga Zero para Campo Grande no último sábado 04/07/2020, confirmado com COVID-19. O óbito foi confirmado no início desta tarde pelo setor de Vigilância Epidemiológica Estadual.

O corpo está sendo transladado para o Município de Maracaju, para sepultamento, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, de acordo com o Protocolo: Manejo de Corpos no Contexto do novo coronavírus COVID-19, não sendo possível a realização de velório, por ser tratar de caso confirmado. Todos os contatos diretos do paciente já estão isolados e sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

Atenciosamente,

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo