Marcos Calderan e Mauro Christianini são empossados em Maracaju

Foto: divulgação redes sociais

Osmar Silva

Em evento oficial restrito, devido ao avanço do COVID-19 em Maracaju, o prefeito eleito em 15 de novembro Marcos Calderan e seu vice-prefeito Mauro Christianini, foram devidamente empossados na câmara de Maracaju.

Após a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora que elegeu por unanimidade o vereador Robert Ziemann, foi a vez da posse do prefeito e vice.

Mauro Christianini o “Maurão” em poucas palavras disse como será a administração municipal, em sua fala ele enfatizou ” eu gosto muito de usar a palavra nós, e nós fomos eleitos pela população, para servir a população, e não ser servidos por ela, e se nós trabalharmos juntos isso será mais fácil” concluiu Christianini.

O prefeito Marcos Calderan, destacou “eu falo que nós teremos dois times, os vereadores e os secretários e trabalharemos bem unidos, isso nos da confiança e tranquilidade para que Maracaju ganhe com tudo isso”. Calderan também enalteceu a presença do seu vice, que veio para agregar nesse grande projeto pela cidade de Maracaju.

O Prefeito, fez questão de convidar sua esposa a primeira-dama Rosimeire, enfatizando que ela sempre esteve ao seu lado e faz parte desse momento especial junto a prefeitura do munícipio.

Em seu discurso de posse o prefeito relatou a importância da sua família que abraçou esse grande momento da sua vida e com o apoio até psicológico, por saber da grandeza que é ser prefeito de uma cidade como Maracaju.

Marcos Calderan fez questão de ressaltar como foi a escolha dos seus secretários, orientando que todos foram escolhidos por serem técnicos em sua áreas, sem a necessidade de indicação política em nenhuma secretaria, que esta equipe está muito bem preparada para o trabalho junto ao município.

Após a posse do prefeito na câmara, algumas autoridades seguiram rumo a prefeitura para a posse dos secretários e a entrega do cargo, feito pelo então ex-prefeito Maurílio Azambuja, ato esse realizado no gabinete municipal.