Marketing digital deve crescer 12% até 2021 e será tema de Congresso imobiliário em Campo Grande

Ariadne Carvalho
O Marketing digital vem ganhando força no Brasil, atualmente quase 25% do investimento em marketing são direcionados para este seguimento e de acordo com uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil, em parceria com a comScore essa porcentagem deve aumentar significativamente: cerca de 12% ao ano até 2021.

Com a mudança no perfil de consumo, construtoras e imobiliárias viram a necessidade de se atualizar, e para atender a esta demanda um grupo de empresários de Campo Grande, decidiu promover o I Congresso Imobiliário de Mato Grosso do Sul com tema: A hora de se reinventar.

O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de outubro, no auditório Dom Bosco e abordará diversos temas, entre eles conceitos sobre o mundo das plataformas digitais e como elas interferem no dia a dia dos negócios imobiliários, atração de leads e atendimento, processos de marketing e vendas.

Gustavo Zanotto, empresário e especialista em marketing imobiliário, será responsável pela palestra “Café Imobiliário – Plataformas e Inovações no Mercado Imobiliário”. Para ele, o mercado precisa de mudanças, “o perfil do consumidor mudou, precisamos aprender como as pessoas compram, por que compram e como querem manter relacionamento com as empresas do mercado”.

Segundo o diretor do evento, Rodney Junior, este é o momento de se reinventar. “O país vem passando por grandes mudanças; no marketing, na concessão de crédito e financiamento imobiliário, precisamos estar antenados para atender estes consumidores”.

O Congresso Imobiliário de Mato Grosso do Sul (CIMS 2018) contará ainda com as palestras: “Vendendo com Qualidade – Método bem Aplicado Garante Resultados”, “O Corretor de Imóveis Global – Em Busca da Sua Essência”; “Vendas e Negociação”; “Mercado Imobiliário Internacional – Como funciona o Mercado Imobiliário Americano; e “Café Imobiliário – A Relevância e o Posicionamento do Corretor de Imóveis”.

De acordo com o organizador do evento, João Araujo o congresso surgiu da  carência em capacitações imobiliárias. “Mato Grosso do Sul tem uma defasagem muito grande quando se trata de cursos nesta área, temos quase 10 mil corretores inscritos no Creci e estes precisam buscar aprimoramento em outros estados”.

O Congresso conta com apoio de diversas entidades classe, entre elas a Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Cuidar Bem, Associação Douradense de Empresas Imobiliárias (Adei), além do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimoveis/MS) que também funcionará como ponto de vendas.