MENSAGEM DO DIA

Mensagem do dia- (11) de Setembro

Salmos 27:14 “Espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!”

Hoje nesta quinta-feira(11), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em : Salmos 27:14 “Espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!”.

Esperar Bem

Esperar pode ser difícil.

A maioria de nós preferiria resultados e respostas rápidas, eficientes e, quando possível, instantâneos.

Mas, esperar faz parte da vida.

Devemos esperar para que as sementes se transformem em comida, para que uma estação dê lugar a outra, para que os bebês se tornem adultos e para que as árvores cresçam o suficiente para que finalmente ofereçam sombra.

Gostando ou não, a espera requer paciência.

Podemos esperar dias, meses, anos ou até décadas para que uma oração seja respondida, por um pedido de desculpas atrasado, para que seja o tempo certo ou para que um sonho finalmente aconteça.

A espera requer coragem.

O Rei Davi viveu há quase 3.000 anos, mas ele sabia como era esperar pelo tempo de Deus, esperar para ser rei, esperar para ser resgatado de seus inimigos. Ele escreveu:

“Espere pelo SENHOR e seja valente e corajoso; sim, espere pelo SENHOR.”
Salmos 27:14 NVT

Se Davi achou que esperar em Deus era importante o suficiente para escrever isso duas vezes em um versículo, nós deveríamos prestar atenção.

Mas, esperar pacientemente pelo Senhor não é uma desculpa para não fazer nada.

Nós podemos esperar em Deus proativamente ao nos comunicarmos com Ele, ao procurar pelas Suas impressões digitais em momentos comuns, ao ler sobre Sua história e Seus planos em Sua Palavra, ao adorá-lo apesar do que estiver acontecendo ao redor do mundo, ao servir as pessoas tanto dentro quanto fora dos nossos círculos e ao agradecer-lhe pelos presentes que Ele tem nos dado.

Só porque uma porta específica não está se abrindo ou uma oportunidade específica não está disponível, não significa que Deus não esteja se movendo.

Mesmo quando estamos em período de espera, Deus está trabalhando.

Noé passou décadas construindo uma arca enquanto esperava para que Deus fizesse o que disse que faria. Rute viajou com sua sogra e trabalhou nos campos de grãos enquanto confiava na provisão de Deus depois da morte de seu marido. José, durante muitos anos, se manteve fiel na prisão antes de ser promovido a governador do Egito. João confiou na vontade final de Deus para a sua vida e escreveu vários livros do Novo Testamento enquanto foi sentenciado ao exílio na ilha de Patmos.

Então, não importa o que você está enfrentando, você pode pedir a Deus paciência e confiar que Ele está no controle do seu futuro. Não importam as incertezas à sua frente, quando você descansa no Senhor, você pode ser alguém que sabe esperar.

Karla Neto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo