Ministério da saúde orienta que o combate à dengue de ser contínuo

O Secretário de Vigilância em Saúde, Ministério da Saúde do Brasil, Jarbas Barbosa, Alerta que a população deve perder dez minutos por semana, tempo necessário para combater e eliminar os focos da dengue.
 
O secretário orienta que as pessoas com doenças crônicas, cardíacas, diabetes, hipertensão, transplantados e gestantes devem tomar a vacina contra a gripe.
 
O secretário disse em entrevista, à Rádio Cultura, que Campo Grande venceu a dengue por meio do trabalho da Prefeitura. “No primeiro mês do ano foram notificados em Campo Grande mais de 23 mil casos e até o dia 17 de abril foram notificados 885 casos. Campo Grande venceu a epidemia. Mas os moradores e a administração pública devem continuar com a vigilância dos focos da dengue. A dengue deve ser combatida o ano todo, quando chegar o verão a população esteja protegida. O combate da dengue é um trabalho que deve ser continuo. Se a família perder dez minutos por semana para cuidar de suas casas, os focos da dengue serão eliminados”, frisa.

Com relação à gripe, é importante que os idosos e as crianças compareçam as unidades de saúde para tomar a vacina. “Esta orientação se faz necessária para alguns grupos, ou seja, pessoas com doenças crônicas, como doença cardíaca, diabetes, hipertensão, transplantados gestantes e mulheres pós-parto até 45 dias. Esses grupos devem obrigatoriamente tomar a vacina contra gripe. Caso fiquem gripados tem chance de chegar a óbito”, finalizou o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here