MARACAJU

Ministro do Trabalho lança Projovem e assiste homenagem a trabalhadores na ALMS

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, estará em Campo Grande dia 30, terça-feira da próxima semana. Ele cumpre uma extensa agenda institucional e política. A principal atividade será a aula inaugural do Projovem Trabalhador, programa do governo federal que atende 5.500 jovens de 18 a 29 anos em Mato Grosso do Sul com cursos técnicos em diferentes atividades profissionais. O evento acontecerá às 14h do dia 30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Manoel Dias chega à cidade no fim da manhã e tem almoço agendado com 100 empresários na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Na parte da tarde, após a aula inaugural do Projovem Trabalhador, reúne-se com dirigentes sindicais e políticos, e à noite vai à Assembleia Legislativa assistir à sessão solene de outorga da Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, honraria instituída por resolução do deputado estadual Felipe Orro (PDT) para homenagear trabalhadores, sindicalistas e empresários que contribuam para a geração de emprego e melhorias nas condições de trabalho.

A sessão solene começa às 19h e serão homenageados 24 personalidades – entre sindicalistas, profissionais liberais, autoridades que atuam na área do direito trabalhista, empresários – todos indicados pelos deputados estaduais. Manoel Dias, na ocasião, receberá uma comenda especial. É a primeira vez que ele visita o Estado como ministro, foi empossado no cargo no dia 16 de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo