Mulheres de Negócio abre caminho para que a mulher seja mais atuante no Sindicato Rural de Dourados

Wanda realiza e abre o Mulheres de Negócio buscando a participação da mulher do campo e da cidade nas ações do SRD

A Primeira Dama do Sindicato Rural de Dourados (SRD) Wanda de Souza Damália, abre, durante a Expoagro de Dourados, na segunda-feira (16) ás 19h, no Buffet Luzly a palestra Mulheres de Negócio com um pensamento: fazer com que a mulher, não apenas produtora, mas todas, participe mais do SRD. “Um dos meus desejos é fazer com que a mulher do campo, da cidade, seja mais participativa em nossas ações. Gostaria de ver a mulher do campo, a pequena produtora aqui dentro. Temos muitas ações que ela pode participar”, destacou ela que deve receber nesse dia de 70 a 100 mulheres.

Na visão de Wanda, hoje a mulher produz muitas coisas que podem ser exploradas comercialmente gerando renda. E muitas precisam de incentivo e mais conhecimento técnico. E é aí, segundo ela, que o Sebrae entra na parceria. “Tínhamos em mente um encontro.

Mas com a união do próprio SRD, através do meu marido Lucio Damália que é o presidente; ACED através da Elizabeth Salomão, da Ely Oliveira, do Antônio Viegas, assessor de imprensa do SRD e do Sebrae através da Flávia Rosa dos Santos, que será a palestrante já se desenhou um projeto arrojado que tem tudo para sair do papel e criamos uma associação para as mulheres empreendedoras”, comemora Wanda.

Wanda vem perseguindo esse desejo de ver mais mulheres atuante dentro do SRD desde o ano passado quando tentou fazer esse mesmo encontro e não foi possível. “Mas a união de forças, esse ano estamos conseguindo e tudo caminha para dar certo”, comemora.

A vinda do Sebrae para essa união fortaleceu mais o Mulheres de Negócio e foi além do que imaginava Wanda. De acordo com a palestrante Flávia Rosa, o foco do debate será o empreendedorismo com a mulher tomando a frente do negócio. “Vamos lançar essa sementinha. Em Campo Grande já existe o BPW (Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais). Quem sabe não se constrói o BPW de Dourados? “, observou a palestrante do Sebrae.

O BPW é uma instituição nacional e internacional com várias premiações e destaque por suas ações em prol da mulher empreendedora. “Pretendemos a partir do Mulheres de Negócio na Expoagro agregar outras nesse projeto que é de todas e estimula-las mais ainda”, disse Wanda que não esconde a ansiedade. “Ao entregar convites para as mulheres, recebemos muitos elogios por essa iniciativa. A ideia inicial foi aprovada por elas. Agora, queremos todas na palestra”, finalizou.


Assessoria de Imprensa SRD/Marcelo Humberto
Foto: Assessoria de Imprensa SRD/Eder Gonçalves