No apagar das luzes Maracaju consegue 5 milhões em emendas

Assessoria de Imprensa

Os trabalhos  de bastidores realizados através de reuniões do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja com parlamentares durante o ano de 2017,  fez com que o Secretário de   Governo Frederico Felini, estivesse em Brasília no apagar das luzes de final de ano, confirmando  e buscando os recursos  para Maracaju, são emendas feitas junto a  Bancada dos Senadores e   Deputados Federais, que  vai  transformar o Município em 2018.

Segundo Secretário,  neste final de ano os projetos e emendas foram aprovados e empenhados o que dá a garantia  que o dinheiro vai   ser depositado,  são mais de 5 milhões de reais.

Além disso, mais 20 milhões foram pleiteados para o 2018, sendo 6 milhões do governo do Estado e  mais 15 Milhões do Governo Federal, dentro do programa Avançar  Cidades.

Dos 79 municípios do Estado inscritos para ser beneficiado apenas 17 foram pré  selecionados  para participar do programa, Maracaju é uma das únicas cidades que até agora passou  nas cinco primeiras etapas do processo classificatório.

Faltando apenas duas etapas para ser contemplada com o Programa, Maracaju já enviou  toda a documentação e cumprir as  exigências feitas para a sexta etapa. O município já enviou aos órgãos competentes, o que foi solicitado, incluindo estudo, mapas  e plantas onde serão investidos os 15 milhões.

De acordo com as informações será feito o prolongamento da Avenidas João Pedro Fernandes até o Mini Anel, Prolongamento da Avenida Senador Felinto Miller, alargamento da Rua Luiz Porto Soares, e prolongamento da  Avenida 11 de Junho, alem do asfalto no Distrito de Vista Alegre.

Já os  5 milhões do Estado são para revitalizar o pólo Industrial, com ruas sinalização e iluminação. E 1 milhão para a reforma e revitalização do Centro Cultural.

Ainda segundo o Secretário  Frederico Feline, os cinco milhões que foram empenhados  serão liberados já no início de 2018, vão beneficiar as áreas de saúde, agricultura , infra-estrutura   e meio ambiente, social

Saúde:

250 mil reais, Senador Moka, Gabinete Odontológico Móvel.

25  mil reais, gabinete odontológico Senador Pedro Chaves.

85 mil reais ambulância tipo 1 Deputado Eliseu Dionísio.

175 mil reais, Van Transporte  passageiro senador Moka, Simone Tebet, Deputado Marum.

450 mil  reais, custeio atenção básico, senador Moka

MAPA, Ministério Agricultura Pecuária e Abastecimento.

250 mil reais, Máquina  para recuperação de estradas vicinais, Deputada Tereza Cristina

450 mil reais Maquinas recuperação de estradas vicinais Deputado Marum,  Senadora Simone e Moka.

Infra Estrutura.

1.600,000,00 mil reais Praça Central,  Deputado  Marum

500 mil reais, Centro Esportivo, Senador Pedro Chaves.

250 mil reais reforma Cepes, Deputado Marum.

600 mil reais asfalto Vista Alegre, Deputada Tereza Cristina.

500 mil reais, ciclovias calçamentos, Senadora Simone.

500 mil reais calçamentos, Deputado Eliseu  Dionísio

332,718 mil reais, abatedouro de frangos,  Deputada Tereza Crstina.

500 mil reais, maternidade, Deputado Geraldo Rezende.

Meio Ambiente.

250 mil reais, educação ambiental, proposta voluntária, ( colocada no orçamento sem a indicação de parlamentar).

Ação Social

100 mil reais, instalação cozinha industrial, proposta voluntária.

Todas essas emendas foram emitidas notas para empenho a  ser pago em 2018. “ Isso tudo foi possível, graças ao bom relacionamento do prefeito Maurílio com senadores e deputados, o prefeito não olha cor partidária e sim a cor do município e com isso quem ganha é a população, a boa administração e o respeito com o dinheiro público, são outros fatores que fazem com que esses pedidos sejam atendidos junto  as bases”, disse Frederico.

maracaju-em-foco16b4251c1eec5ae5acc55a1b290428fb