Maracaju 100 anos
NOTÍCIAS

No Dia da Árvore Corumbá comemora hoje seus 235 anos

Foto: Divulgação

A Cidade Branca comemora 235 anos neste sábado

Corumbá comemora seu aniversário hoje (21) e também o Dia da Árvore. Para marcar a data, haverá o plantio simultâneo de mudas de ipês em diferentes pontos da cidade. O ato, que fazer parte da programação dos 235 anos, acontece às 09h e integra o projeto Adote uma Árvore, da Prefeitura Municipal e Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.
O plantio simultâneo acontece no Asilo São José, envolvendo os idosos da instituição; na Casa de Acolhimento Laura Pinheiro Martins, com participação de crianças e adolescentes, e também na Praça Generoso Ponce, com a presença do prefeito Paulo Duarte e participação de toda a equipe feminina da administração municipal.
O programa Adote uma Árvore foi idealizado pela prefeitura, visando a transformação da área urbana de Corumbá, tornando-a mais verde e, consequentemente, minimizando o calor. A iniciativa é para evitar um grande problema, a depredação causada por atos de vandalismo. A meta estabelecida pelo prefeito Paulo Duarte para este ano, é plantar cinco mil mudas.
As espécies disponibilizadas são: Castanheira; Ipê (nas variações amarelo, branco, roxo e rosa); Jatobá; Jacarandá; Aroeira vermelha; Íngua; Pau Brasil; Flamboyan’t; Pimenta Brava; Farinha Seca; Saboneteira; Piúva, e até mesmo a Palmeira Imperial, responsável pela beleza da principal avenida da cidade, a General Rondon, que também está sendo produzida no Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura de Corumbá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo