Nova Diretoria do Sistema Fiems é eleita para o quadriênio 2015/2019

A nova Diretoria do Sistema Fiems foi eleita em chapa de consenso, nesta terça-feira (24/03), para o quadriênio 2015/2019, durante eleição realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com a participação dos delegados representantes dos 23 sindicatos industriais filiados ao Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul – Sindigraf, Simemae, Siams, Sindepan, Silems, Simmme, Sinvesul, Sidiecol, Simec, Sindivest, Sindaçucar, Sinergia, Sindal, Sindical, Sicadems, Sindicon, Sindivesc, Siaco, Sinduscon, Sindmad, Sindicer, Sindiplast e Sindvestil.

Com posse oficial programada para o fim do mês de maio deste ano, a chapa de consenso “A Força que Move a Indústria”, é composta por 26 integrantes, mantendo como presidente Sérgio Marcolino Longen e como 1º vice-presidente Alonso Resende do Nascimento, enquanto Cláudia Pinedo Zottos Volpini será a 1ª diretora-secretária. Empresário do segmento industrial de alimentos e com unidades produtivas em Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Assunção (Paraguai), Sérgio Longen, que nasceu em 1962 na cidade de Toledo (PR), detalhou, após ser eleito para o terceiro mandato à frente da Presidência da Fiems, os desafios para os próximos quatro anos.

“O terceiro mandato já se inicia com as indústrias do Estado enfrentando grandes dificuldades e nós entendemos que toda a diretoria do Sistema Fiems terá um grande desafio pela frente para contribuir na superação desse desafio. O Brasil passa por um momento muito delicado e, nessa condição, a Fiems, cada vez mais alinhada com o setor empresarial, precisa dar totais condições para que possamos superar essa crise, quer seja na área empresarial, quer seja na área política, mas precisamos criar, em conjunto, um rumo para o Brasil que todos queremos”, garantiu Sérgio Longen.

Suporte

O presidente reeleito acrescenta que os últimos oito anos à frente da Fiems foram de muito trabalho e alinhamento das questões de interesse do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Buscamos nos primeiros oito anos de mandato, construir o suporte necessário para atender as indústrias do nosso Estado com ações do Sesi, Senai e IEL. Construímos em 8 anos tudo aquilo que o setor empresarial merecia, procurando o alinhamento com a sociedade, por meio de ações de cidadania, e, nessas condições, a Fiems cumpriu o seu papel de apoio ao desenvolvimento do Estado”, garantiu.

Sérgio Longen acrescenta que nos próximos quatros a Fiems e o setor industrial precisarão propor ações muito bem orquestradas e organizadas para o enfrentamento da atual crise financeira do País. “Com certeza, o alinhamento de toda a diretoria da Fiems será a base para superar e avançar, procurando sempre um ambiente bem competitivo, mas alinhado, pois dessa forma será mais salutar para todos”, pontuou.

Histórico

Nascido em Toledo (PR), Sérgio Longen iniciou suas atividades empresariais em Boa Vista (RR) em 1981, atuando no setor de combustíveis e lubrificantes, com distribuidora e postos de revenda. Em Mato Grosso do Sul, ele atua no setor industrial desde 1991 com a unidade fabril da Semalo Indústria e Comércio de Alimentos, que conta hoje com distribuição nacional de produtos da linha snacks em mais de 80.000 pontos de venda.

Também desde o ano de 2000, ele conta com uma unidade fabril em João Pessoa (PB) para atender a Região Nordeste. No mercado externo, Longen inaugurou, em 2010, uma unidade de distribuição de alimentos da linha snacks na cidade de Assunção, no Paraguai, buscando um incremento de vendas nas proximidades da unidade de Campo Grande (MS). O empresário também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado de Mato Grosso do Sul – Siams – e 2º diretor-secretário da CNI – Confederação Nacional da Indústria – para o quadriênio 2014/2018.

Confira abaixo a composição da nova Diretoria da Fiems:

Presidente: Sérgio Marcolino Longen
1° Vice-presidente: Alonso Resende do Nascimento
2° Vice-presidente: José Francisco Veloso Ribeiro
3° Vice-presidente: Ivo Cescon Scarcelli
1º Vice-presidente regional: Luiz Cláudio Sabedotti Fornari
2° Vice-presidente regional: Sidnei Pitteri Camacho
3º Vice-presidente regional: Lourival Vieira Costa
4º Vice-presidente regional: Roberto José Faé
5º Vice-presidente regional: Raul Alves Barbosa
6º Vice-presidente regional: Gilson Kleber Lomba
1° Secretário: Cláudia Pinedo Zottos Volpini
2° Secretário: Juarez Falcão Alves
3° Secretário: Irineu Milanesi
1° Tesoureiro: Altair da Graça Cruz
2° Tesoureiro: Edis Gomes da Silva
3° Tesoureiro: Milene de Oliveira Nantes

DIRETORES:

Lenise de Arruda Viegas
Edemir Chaim Asseff
João Batista de Camargo Filho
Ligia Queiroz de Brito Machado
Kleber Luiz Recalde
Isaías Bernadini
Antonio Breschigliari Filho
Julião Flaves Gauna

CONSELHO FISCAL

Efetivos:

Sandro Luiz Mendonça
José Paulo Rímoli
Silvana Gasparini Pereira

Suplentes:

José Aguilar Monteiro
Edson Germano
Irma Tinoco Atagiba Asseff

DELEGADOS JUNTO À CNI

Efetivos:

Sergio Marcolino Longen
Roberto José Faé

Suplentes:

Irineu Milanesi
Alfredo Fernandes