Maracaju 100 anos
SAUDE

Novembro Azul terá mutirão social no TBV contra o diabetes

Para marcar o Dia Mundial do Diabetes, nesta quinta-feira, 14, em Brasília/DF, o Templo da Boa Vontade (TBV) promoverá um mutirão social de prevenção à doença. A ação, que ocorrerá das 9 às 16 horas, é uma parceria da Associação de Diabéticos de Brasília (ADB) com a Sociedade Brasileira de Diabetes Regional Distrito Federal (SBD-DF). A iniciativa contará com a participação de médicos e enfermeiros. Além do trabalho de conscientização acerca do problema, os profissionais de saúde estarão à disposição para medir o nível de glicose no sangue e orientar as pessoas sobre a doença.

 

Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF, sigla em inglês), existem no mundo pelo menos 371 milhões de diabéticos, e 50% deles não sabem que têm a doença. O Brasil ocupa o 4º lugar nesse ranking, com 13,4 milhões de portadores. Com o apoio das entidades filiadas, a exemplo da Sociedade Brasileira de Diabetes e da Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes, a IDF apoia e incentiva uma série de atividades com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção, a educação e o tratamento do diabetes.

 

Ao aderir à campanha Novembro Azul — iniciativa internacional que busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção do diabetes —, o TBV ganha neste mês iluminação especial. Todos os dias, o Templo da Paz, como também é conhecido o monumento mais visitado da capital federal, realiza às 18 horas, na Hora do Ângelus, uma prece dedicada às pessoas e seus familiares que lutam ou já venceram o câncer de próstata, bem como em favor de todos que enfrentam o diabetes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo