Novo garante última vaga nas quartas e dois campeões estaduais são rebaixados no Sul-Mato-Grossense Company

Assessoria FFMS

Foi um super domingo de futebol. A tarde do dia 26 de março entrou para a história do estado com a última rodada da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company.

Na capital, o Operário venceu a Serc por 2 a 0 com gols de Wilson. A vitória confirmou o galo no 1º lugar com 20 pontos e rebaixou a Serc pela segunda vez em cinco campeonatos com 09 pontos.

Bicampeão Estadual(95 e 2003), a Serc cai após subir em 2014. Em Costa Rica, a cobra do norte precisa vencer o Comercial para garantir a classificação. Mas o confronto ficou no 1 a 1 e o Costa Rica está eliminado.

Kadu marcou para o Crec e Deivid fez o gol do colorado que confirmou o 2º lugar do grupo A com 15 pontos. O Costa Rica chegou aos 10.

Pelo grupo B, na Toca do Urso o Águia Negra confirmou a melhor campanha da competição. Vitória por 2 a 0 com gols de Leandro Branco e Luciano e 22 pontos ao fim da 1ª fase.

O Urso com a derrota ficou com o 4º lugar no grupo B com 11 pontos. No Douradão, o Sete de Setembro empatou com o Corumbaense por 2 a 2.

Leandrinho marcou os gols do atual campeão Estadual enquanto Maranhão marcou os gols do carijó da avenida. O Corumbaense ficou em 2º lugar com 18 pontos contra 14 do Sete de Setembro que foi terceiro.

Já no Virotão em Naviraí, o Naviraiense venceu o clássico contra o rebaixamento diante do Ivinhema por 3 a 1. Marcelinho, Júnior Carvalho e David marcaram para o jacaré. Biriba descontou para o azulão do vale.

Com a derrota, o Ivinhema está rebaixado para a série B. Campeão Estadual em 2008, o time cai após dez anos na elite.

Confrontos

Os confrontos das quartas de final estão definidos. O Operário encara o Urso, o Comercial pega o Sete de Setembro, o Corumbaense o União/ABC e o Águia Negra o Novo.

Operário, Comercial, Corumbaense e Águia Negra jogam por dois empates ou empate em pontos e saldo de gols. As datas e horários serão definidos nesta segunda-feira(27) em reunião na FFMS às 14h.