Showtec2024
DESTAQUESESPORTE

Conselho Arbitral anual da FBMS acontece em Maracaju

Prof. Lotti

A Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul com objetivo de integrar e valorizar o interior do Estado, resolveu realizar Conselho Arbitral Anual dos Clubes na cidade de Maracaju, atendendo uma solicitação da Diretoria do Maracaju Basquetebol Clube – MBC, clube pertencente ao quadro de filiado da entidade.

O evento irá acontecer no dia 31 de março de 2017, sexta-feira, ás 18:00 horas na Câmara Municipal de Maracaju, localizada na rua Francisco Marcondes, 210, Vila do Prata em Maracaju.

Vários assuntos estarão na pauta da reunião, em destaque para o Calendário 2017.

O MBC – Maracaju Basquetebol Clube fez o convite de sediar esta importante reunião, pois conta com apoio da Prefeitura de Maracaju e da Secretaria Municipal de Esportes.

Irá aproveitar o momento para apresentar duas propostas para Federação e clubes.

A primeira será o Projeto denominado “NBMS ADULTO – Novo Basquete Mato Grosso do Sul categoria adulto” contando com 04 ações: 1ª AÇÃO – Campeonato Estadual na Categoria Adulto “NBMS EMPRESA 2017, 1º semestre feminino e 2º semestre masculino, com jogos de ida e volta sempre aos sábados à tarde/noite, com programações culturais durante os jogos, tais como:- Dança, apresentação de Cantores da Terra, palestras de caráter informativo, sorteio de prêmios, etc… 2ª AÇÃO – BASQUETE SOCIAL, uma semana depois da final do Campeonato, com a finalidade de arrecadar alimentos para doação para uma entidade que desenvolve trabalho social no Município onde será realizado o evento. O evento prevê a realização das seguintes atividades: Torneio de Três pontos, Torneio de Enterradas, Torneio de Habilidade e Jogo Brilhante entre a Seleção do Campeonato contra um time da e LBF (Feminino) 1º semestre e  NBB  (Masculino) 2º semestre. 3ª AÇÃO – BASQUETE EM DESTAQUE, realização de um evento premiando os melhores do ano na categoria Adulto, bem como os destaques das categorias de Base e apresentação calendário 2018. 4ª AÇÃO – FESTIVAL DE BASQUETE BASE, realização de jogos entre crianças/atletas na faixa etária de 08 até 12 anos nas preliminares dos jogos do Campeonato Adulto.

Caso a proposta seja aceita pela Federação e Clubes iremos buscar uma Empresa para patrocinar o evento e levar o nome da competição, como acontece a nível Nacional em várias competições.

A segunda proposta é a participação do MBC-Maracaju Basquetebol Cube na Liga Nacional de Basquetebol feminino para temporada 2017/2018, que conta hoje com apenas 06 equipes disputando a competição.

“Esperamos contar com um grande número de Clubes participantes nesta reunião em Maracaju, pois precisamos do apoio dos Clubes para fazer o basquete crescer e ampliar o numero de competições. A Federação sem apoio e participação dos Clubes deixa de existir, precisamos de todos para alcançar nossos objetivos.” Disse o Presidente da FBMS Prof. Eduardo Marques de Souza Costa (Batata).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo