“O Boticário e Círio: o amor do reencontro” é o tema da campanha da marca durante o Círio de Nazaré

A campanha traz a cantora Fafá de Belém para Belém para celebrar uma das maiores manifestações populares do mundo

Liane dos Santos Pereira – Assessoria de Imprensa

Com o intuito de reforçar sua conexão com os paraenses e levar ao público estímulos especiais que buscam valorizar as tradições locais, o Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, é apoiador oficial do Círio de Nazaré, patrimônio cultural imaterial, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, pelo terceiro ano, com a campanha “O Boticário e Círio: o amor do reencontro”.  Em 2022, após dois anos sem a celebração presencial, um público recorde é esperado e já é chamado de “Super Círio de Nazaré”. Além de manifestações religiosas, o evento é marcado pela apresentação do folclore, da arte e da cultura do Estado.

Para celebrar a grandeza da arte paraense, o Boticário se une à cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista paraense, Fafá de Belém, para levar alegria e emoção ao povo neste ano de tantos reencontros. “A importância do Círio de Nazaré para a história do povo do Pará, falando de uma paraense como eu, é fundamental. Nós nascemos nos braços de Nazaré, assistimos ao primeiro Círio no colo de alguém e nunca mais deixamos de ser devotos a este ser de luz. Porque para nós, Nossa Senhora de Nazaré não é distante, é Naza, Nazinha, Nazoca, Nazarezinha, nossa irmã, nossa confidente maior”, explica a cantora.

O filme da campanha, “Amor do Reencontro”, estrelado por Fafá de Belém e veiculado nas mídias digitais, além de outras peças publicitárias, reforça os momentos de concentração, transbordando a expectativa do reencontro para a grande celebração nas ruas.  Fafá reforça o tanto que gosta de estar conectada ao público, ela compartilha a emoção de retornar à sua terra natal para o movimento. “Foram mais de dois anos guardando esse amor dentro do peito… E agora, estamos prontos para ganhar a rua de novo, para agradecer, celebrar e fazer uma linda festa.”, diz.

O vídeo, que celebra o reencontro após momentos tão difíceis enfrentados pelo país, também apresenta a coleção Amor pelo Círio, uma homenagem ao trabalho das artistas paraenses, Aline Folha, Renata Segtowick e Julia Leão, que criaram peças autorais e exclusivas, inspiradas na festa. Com os temas Amor pelo Pará, Amor pelo Povo e Amor pela Cultura, os quadros vão ser disponibilizados por meio de ação “compre e ganhe” e podem ser adquiridos nas compras a partir de R$ 250,00 nas lojas físicas ou WhatsApp, durante todo o mês de outubro, em diferentes cidades do Pará: Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas e Santarém.

“Nós concordamos quando Fafá diz que o Círio de Nazaré é uma celebração da cultura paraense. Aqui, queremos reforçar que o Boticário está de braços abertos à brasilidade do nosso povo, à nossa cultura e às nossas tradições. Queremos nos conectar com o consumidor local valorizando a cultura e identidade de cada cantinho do nosso país. E, no Pará, estamos no Círio, que é a maior manifestação no Estado, uma celebração democrática que se conecta ao público local e, também, atrai milhares de turistas. Temos o compromisso de colocar os paraenses no centro da campanha, como protagonistas e construindo os projetos junto conosco. Por meio de nossa campanha e da parceria com essas artistas tão importantes para o Estado, queremos falar de reencontro, reforçando a emoção, o amor e a alegria que esse momento representa no coração de cada paraense”, complementa Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.

O Boticário está presente em três ações realizadas pela artista: o Sarau da Fafá, que abre as comemorações com uma programação artística e gastronômica; na Varanda da Fafá, ação preparada para o momento de Transladação da imagem, que ocorre em uma procissão à luz de velas; e o momento de emoção com o encerramento do Círio, quando, também da Varanda, Fafá canta para o público, junto a artistas paraenses. “Fazer parte disso é fazer parte dessa história, ser parceira de uma marca que olha para o Pará, que olha para a Amazônia, não apenas como uma peça, mas olhando para o seu povo e para os seus artistas. Nós somos meio que uma coisa distante do Brasil e eu fico muito feliz quando uma marca como o Boticário se dedica a olhar para a nossa maior manifestação de fé e ‘paraensismo’ cultural e nos abraça assim”, completa a cantora.

Reforçando essa conexão com a cidade, o Boticário será o apoiador oficial da Casa de Plácido, importante local em Belém que acolhe os romeiros durante o Círio. Pensando no bem-estar do público, a marca doou produtos como loções hidratantes, sabonetes líquidos, álcool gel e outros, para atender aos romeiros na Casa. “Estar presente nessa grandiosa manifestação, valorizar a cultura e os artistas da região é uma forma que o Boticário tem de reconhecer e retribuir todo o carinho que a marca recebe dos paraenses”, finaliza Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.

 

FICHA TÉCNICA FILME

Agência: Ideia 3

Título: Amor do Reencontro

Direção de Criação: Wilton Oliveira

Redação: Pedro Cajueiro, Luriana Moraes

Direção de Arte: Paulo Germano, Belizza Santana, Victor Fernandes

RTVC: Rafael Picón

Atendimento: Hanne Rischard, Janaina Lanes, Nathalie Vallini, Leticia Fekete, Julyanna Santos

Planejamento: Renata Schubach, Ive Deonísio, Jô Barros

Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Lorena Oliveira, Sarah Almeida, João Braz

Produtora de vídeo: Clarté Filmes

Produtora de áudio: Back2Back Produções Sonoras

Rosto da Campanha: Fafá de Belém

Diretor / Diretor de Fotografia: Thiago Pelaes

Diretor de Fotografia / Operador de Câmera: Igor Amaral

Operador de Câmera Making-of: Diego Carvalho

Assistente de Câmera 1: Paulo Castro

Assistente de Câmera 2: Vinícius Silva

Técnico de Som Direto: Victor Kato

Coordenação de Produção: Tayana Pinheiro

Coordenação de Produção de Base: Brenda Silvestre

Produtor de Base e Logística: Renato Lima

Produtor de SET: Wilson Paz

Assistente de Produção: Alice Paz, Thays Pinheiro

Make e Moda: Neto Navarro

Equipe Elétrica e Maquinária: Axson Félix, Angelo Conte, Luis Celso, Joaquim Tavares

Produtor de locação: Robson Campbell

Direção de Arte: Patrícia Gondim

Assistente de Arte: Marillac Rocha, Fernanda Melo

Aprovação: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Suellen Scharchak,  Fernanda Gomes, Tatiane Vasconcelos

 

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

 Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares. 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades em 2021.