Outros dois acusados pelo estupro e morte de jovem tem prisão decretada pela Justiça

Arlindo Freita Ramires, 28 anos - Fotos: Osvaldo Duarte

Arlindo Freita Ramires, 28 anos – Fotos: Osvaldo Duarte


Arlindo Freita Ramires, 28, o ‘Bexiga’ e Rosimar Viego, 19, o ‘Caliaí’, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça no final da tarde desta quarta-feira (16). Eles são acusados de participação na morte da adolescente Michele Montanha, 14, no dia 5 de julho na Reserva Indígena de Dourados.

 

Além da dupla, outros quatro jovens de 15 anos foram apreendidos e encaminhados na terça-feira (15) para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.

 

Agora, o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, que comanda o caso, terá 30 dias para concluir o inquérito e representar contra o grupo.

ENTENDA O CASO

No dia 5 de julho, o grupo retornava de uma festa na reserva quando encontraram a adolescente no caminho. Um dos jovens tentou manter relação sexual com a vítima que negou. Em seguida, ele a estuprou e o fato se repetiu com os outros cinco rapazes.

 

Após consumarem o ato, resolveram matá-la. O corpo de Michele foi encontrado no dia 10 de julho, num milharal.

 

Lideranças indígenas começaram a investigar e acionaram a Força Nacional de Segurança, que auxiliou na detenção dos acusados.

 

Na segunda-feira, cinco envolvidos foram levadas até a Polícia Civil e autuados pelo caso. No dia seguinte, outro jovem acabou preso.

 

A polícia investiga ainda a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas com o caso.

Rosimar Viego, 19, o ‘Caliaí’ também foi preso - Foto: Osvaldo Duarte

Rosimar Viego, 19, o ‘Caliaí’ também foi preso – Foto: Osvaldo Duarte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here