Outubro concentra 20% dos crimes registrados no ano em MS

Outubro já pode ser considerado o mês mais violento de 2014, pois concentrou 20% das ocorrências policiais do ano. O que chama a atenção é o número de roubos: 489 emcomparação com os 334 de 2013. O número de assassinatos também é alto, foram 41 em todo o mês, na média, mais de um por dia. Os dados são da Secretaria Estadual de Justiça eSegurança Pública do estado.

 

Um rapaz passou um susto na semana passada. Ele estava de moto em um cruzamento da avenida Ernesto Geisel quando foi abordado por uma mulher e um homem armado. A dupla estava a pé. O assaltante pediu que ele deixasse a moto, mas a vítima acabou entregando só a carteira. Para escapar, disparou com o veículo.

 

“Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, porque a gente presta tanta atenção em tantos lugares. E um lugar que é costumeiro passar, ver tantas pessoas passando por ali, nunca imaginaria que ia acontecer isso comigo e naquele local, que passo todo dia”, afirma.

 

O sentimento de insegurança fez com que ele instalasse cercas elétricas e equipamentos de monitoramento em casa. O cuidado foi redobrado porque um vizinho também foi assaltado, na mesma época em que ele foi vítima do roubo.

 

“Você fica com medo. Se na rua você já foi assaltado, pensa você dentro de casa? Dentro de casa você não tem como reagir, você vai tentar se proteger do máximo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here