Paciente diagnosticado com raiva é medicado e permanece em estado grave no HU

Paciente veio de Corumbá e deu entrada no HU na última sexta-feira (Divulgação)

Corumbaense de 38 anos foi transferido para a Capital e está em coma induzido
O paciente de 38 anos diagnosticado com raiva humana permanece em estado grave e coma induzido, informou há pouco a o Hospital Universitário, em Campo Grande. Segundo nota divulgada nesta tarde, os medicamentos do Ministério da Saúde já foram entregues e disponibilizados para o paciente.

Ele está internado desde sexta-feira (17), quando deu entrada no hospital, vindo de Corumbá, município onde reside. Quando chegou, o paciente, já em estado grave, apresentava reações condizentes à doença.
inda conforme informou a assessoria de comunicação do hospital, exames neurológicos feitos hoje revelam que o cérebro do paciente está em funcionamento.

O caso do paciente será acompanhado pelo médico norte-americano Rodney Willoughby, responsável por ter elaborado medicação com o composto biopterina. De acordo com o infectologista Maurício Pompíliom do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian),de Campo Grande, o monitoramento do profissional dos Estados Unidos deve ser realizado via internet.

Segundo informações, o homem demorou aproximadamente 40 dias para procurar o médico, depois de ter sido mordido por um cachorro. Neste período ele sentiu irritabilidade, espasmos musculares e dificuldade para ingerir água, um dos principais sintomas causados pelo vírus da raiva.

Midiamax