DESTAQUESMARACAJU

Pascom Auxiliadora realiza treinamento para leitores

Da Redação

Uma união de esforços da PASCOM Auxiliadora junto ao Pároco Pe Teodoro, resultou no treinamento de pessoas que já atuam nas leituras em missas e aquelas que pretendem, bem como a todos que desejam desempenhar melhor a performance em falar em público.

O evento foi realizado na tarde deste sábado, 7, na capela Nossa Senhora de Fátima e o convite foi apenas 1 kg de alimento não perecível, revertido as famílias carentes atendidos pela paróquia.

Cerca de 60 pessoas pôde ouvir por parte do padre Teodoro, a importancia de bem viver a leitura da palavra nas missas, uma vez que essa palavra, deve tocar as pessoas, que vão anseosas de ouvir Deus falar com elas por meio da Palavra. Com um momento de espiritulidade e oração padre Teodoro destacou formas de conduta perante a Palavra de Deus a todos os presentes.

Já o radialista e palestrante Osmar Silva, ficou responsável pela parte teorica e prática da formação.

Dentre o treinamento o palestrante apresentou técnicas de relaxamento e aquecimento vocal, exercícios de dicção e desenvolvimento para melhor pronúncia das palavras, apresentação individual com pequeno momento de fala ao microfone, dentre outras técnicas possíveis de exemplificar uma melhor apresentação em público.

Uma das motivações da paróquia é para que as pessoas, com a participação em formações dessa natureza, possam frutificar novos leitores e aprimorar aqueles que já estão participando da liturgia.

No evento participaram também o padre Edicarlos e membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maracaju.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo