Maracaju 100 anos
NOTÍCIAS

Polícia Civil de MS define pelo fim da greve

Após cinco dias de greve os policiais civis de Mato Grosso do Sul, definiram no inicio da noite de ontem (22) pelo fim da paralisação.

A decisão aconteceu após os 12 polos regionais se reunirem em assembleia para analisar o reajuste salarial proposto pelo governo, que foi aprovado pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa em Campo Grande.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Roberto Simeão, a assembleia que aconteceu em Dourados decidiu por meio de votação que a greve continuaria. “Na reunião estavam presentes as regionais de Fátima do Sul, Ponta Porã, Dourados e Naviraí, que votaram pela continuação da greve, mas fomos votos vencidos pelas outras sete regionais e a capital, retornaremos os trabalhos a partir desta quinta-feira”, disse o policial.

Reajuste aprovado

Ficou decidido que o reajuste será de 7% em 2013, 9% em maio de 2014 e 12% em dezembro de 2014, totalizando aumento salarial de 27% até o final do ano que vem. Mas a categoria pedia reajuste de 25% ainda em 2013.

Os policiais passarão a receber R$ 100,00 de auxílio alimentação e as promoções serão a partir de agora de 80% por antiguidade e 20% por mérito. Também ficou acordado que as faltas durante o movimento de greve serão abonadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo