Prefeito de Maracaju garante transporte diário para 400 universitários

A decisão do prefeito Dr. Maurílio, de garantir o auxílio no transporte diário de 400 universitários de Maracaju à cidade de Dourados, onde estudam os mais variados cursos, demonstra sua preocupação com o futuro dos jovens do município e confirma a prioridade que dá à educação.

O prefeito reafirmou o compromisso da administração municipal, de contribuir para que todos tenham acesso à universidade. A Prefeitura vai fazer o repasse mensalmente para que os ônibus circulem todos os dias com esse fim.

O presidente da AUNIMAR, Arnone Neitzke informou que hoje são cerca de 400 universitários que precisam desse transporte para se deslocar à cidade de Dourados. São três ônibus que saem pela manhã e seis à noite.

“Apoiar esses jovens estudantes hoje é garantir o futuro de bons profissionais amanhã em nossa cidade, nosso Estado e País”, comentou o prefeito Maurílio, garantindo que vai sempre priorizar a educação, pois entende que “aí está a saída para que tenhamos um Brasil bem desenvolvido”, afirmou.

VISTA ALEGRE

Quinze universitários do distrito de Vista Alegre também serão beneficiados com essa iniciativa da Prefeitura.  Um veículo Van fará esse transporte diariamente via o distrito de Itahum, a rota desse veículo passa por aquela comunidade.

O vereador Beto Schuwimm, que já havia reivindicado na Câmara o transporte de estudantes dos distritos, ficou satisfeito com a decisão da Prefeitura de garantir e ampliar o transporte de acadêmicos da cidade para estudar em Dourados. “Essa medida vai influenciar outros jovens que estão saindo do ensino médio. Eles têm agora um motivo e o mais importante, apoio, para continuarem seus estudos”, comentou.

Para a universitária, Bruna Pires Gomes (17 anos), que está cursando Ciência da Computação, é muito importante este transporte. “Muitos colegas não tinham a oportunidade de estudar, devido ao elevado custo de morar na cidade de Dourados. Esse transporte, cedido pela Prefeitura de Maracaju, facilita muito e cada dia mais universitários vão se sentir incentivados para estudar”, afirmou.    

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here