Maracaju 100 anos
MARACAJU

Prefeito de Maracaju paga salários atrasados, e faz Balanço Positivo



A Prefeitura de Maracaju está arrumando a casa: o prefeito Dr. Maurílio já pagou mais de R$ 600 mil dos mais de R$ 3 milhões em cheques sem fundos emitidos pela administração anterior, quitou o 13º salário e está realizando a manutenção das vias públicas. Durante entrevista nas rádios locais, o prefeito disse que apesar da herança recebida o balanço de sua administração nesses primeiros 55 dias é positivo, embora desejasse “fazer mais pelo povo de Maracaju”.

 

“Estamos empenhados em colocar as contas em dia sem perder o ritmo dos serviços necessários para que a cidade continue a crescer e a se desenvolver com qualidade de vida para as famílias”, comentou.

 

O prefeito informou que já está elaborando projetos para levantar os recursos necessários para a realização de novos projetos . “Vamos pagar as contas e acelerar as obras para modernização da cidade, visando atrair novas empresas para gerar emprego e renda”, afirmou.

 

Os desafios são grandes, reconhece o prefeito. “Estamos otimistas com a cooperação e as manifestações de apoio de toda a sociedade. Não tenho dúvida de que faremos uma grande administração, porque quando todos trabalham, todos crescem”, enfatizou.

 

SALÁRIOS – Dr. Maurílio informou  que a Prefeitura já pagou duas folhas de salários: de janeiro, efetuado rigorosamente em dia e o 13º salário que também não havia sido pago. “Vamos pagar fevereiro rigorosamente em dia e verificar a possibilidade e quitar dezembro de 2012 que também ficou para trás” afirmou.

 

MANUTENÇÃO DA CIDADE –

 

Os trabalhos de manutenção da cidade começaram no primeiro dia de trabalho no ano. As diversas equipes começam cedo, algumas ainda na madrugada para execução de serviços nas ruas, avenidas e nos canteiros das áreas central e periférica da cidade.

 

Graças a esse empenho e desempenho das equipes, a Prefeitura de Maracaju já concluiu 70% dos serviços de tapa buracos necessários em toda cidade. Agora, com a aquisição de duas novas roçadeiras e um carro equipado para manutenção dos serviços de iluminação pública, os benefícios à cidade serão mais visíveis por todos.

 

ÁREA RURAL –

 

Para facilitar o escoamento de grãos e carne do meio rural, a Prefeitura está trabalhando na recuperação das estradas vicinais em parceria com a Agesul. Diversas frentes de trabalho estão sendo tocadas em localizações variadas. “Vamos priorizar sempre o meio rural, para facilitar a produção agropecuária e industrial de nosso município”, afirmou o prefeito.

 

EDUCAÇÃO –

 

“Estamos preparando Maracaju para aquisição dos kits de materiais escolares e os uniformes. Essa medida, que adotaremos imediatamente, vai proporcionar economia para os pais e motivação para os alunos”, afirmou o prefeito durante a entrevista à emissora de rádio.

 

Sobre o transporte escolar, o prefeito informou que esse trabalho vem sendo feito, juntamente com alguns ajustes para atender mais e melhor toda classe estudantil, desde os primeiros anos até à faculdade.

 

A Prefeitura conseguiu mais cinco ônibus junto ao Governo do Estado, para reforçar sua frota a serviço dos estudantes. Essas novas doações serão entregues nos próximos dias pelo governador André Puccinelli, em atendimento ao pedido do prefeito Dr. Maurílio.

 

SAÚDE –

 

Sobre a área da saúde, o prefeito afirmou que estão sendo pagos os valores atrasados do Hospital, e município está adquirindo remédios, equipamentos e já está projetando a ampliação dessa unidade de sáude. O Posto de Saúde do Cambaraí e Nestor Muzzi estão em reforma e em breve serão entregues melhores e com novos equipamentos para a população.

 

A limpeza na cidade está evoluindo e aperfeiçoando cada vez mais e, para isso, é preciso a participação e conscientização dos moradores, para que não depositem lixo em locais inadequados, que podem servir para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outros insetos transmissores de doenças.

 

“E é dessa forma, atentos a todas as áreas, é que estamos administrando o município de Maracaju. Vamos colocar as finanças em dia e buscar recursos para novos projetos que visam o bem estar de nossa gente”, afirmou o prefeito Dr. Maurílio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo