MARACAJU

Prefeitura de Maracaju amplia de 6 para 8 horas diárias o atendimento ao público

A Prefeitura de Maracaju vai ampliar de 6 para 8 horas diárias o período de atendimento ao público. A medida entra em vigor a partir do dia 22 de julho. O prefeito Dr. Maurílio assinou nesta segunda, 15 de Julho, decreto regulamentando essa medida. Trata-se, segundo ele, do projeto “Mais Prefeitura pra Você”, que busca aumentar e melhorar o relacionamento da Prefeitura com a comunidade e, ao mesmo tempo, promove justiça social e trabalhista junto aos servidores municipais.  

 

A assinatura do documento foi na manhã de dia 15 em seu gabinete e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Édio Antonio Resende de Castro, vereadores Laudo Sorrilha, Nego da Acamar, Hélio Albarello e Thiago Caminha, do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maracaju, Carlos Renato Martins de Souza, e secretários municipais. O anúncio foi feito nas emissoras de rádios locais e o prefeito reiterou seu compromisso de trabalho em benefício da população de Maracaju.

 

“Mais Prefeitura pra Você é aquilo que a população maracajuense pede. Ou seja: transparência, respeito e responsabilidade com o dinheiro público. E o compromisso com a população é a proposta de campanha sendo cumprida onde vamos valorizar o servidor público”, explicou o prefeito.

 

Dr. Maurílio informou que a Prefeitura e seus departamentos (secretarias inclusive), permanecerão abertas diariamente durante  8 horas por dia.  “Vamos nos adequar junto ao comércio e às demais instituições, com isso aqueles concursados de 8 horas que faziam 6 horas vão cumprir o que determina o seu compromisso de trabalhar as 8 horas, assim como já fazem outros funcionários que cumprem  horário de 8 horas. Com essa ação muitos contratos não serão renovados e haverá uma diminuição na folha de pagamento”, informou.

 

A medida vai beneficiar não só a população em geral, que terá mais tempo para tratar sobre os mais variados assuntos junto à Prefeitura, como também para os próprios servidores municipais que terão seus vencimentos readequados. Hoje, segundo Dr. Maurílio, muitos funcionários ganham abaixo do mínimo e com a ampliação do horário, nenhum servidor ganhará menos que o salário mínimo e seus vencimentos serão compatíveis com as funções que  exercem.

 

“Mais Prefeitura prá Você”, segundo o prefeito, foi projetado para um novo tempo em Maracaju, que está sendo preparada para um futuro muito melhor, mais dinâmico com novos investimentos e geração de emprego e renda para todos. “Precisávamos preparar a cidade para essa nova fase que começa agora, beneficiando servidores, população e a cidade como um todo. Dessa forma podemos garantir que todos trabalham, todos crescem”, afirmou Dr. Maurílio.

 

APOIO DA CÂMARA – o presidente da Câmara de Vereadores, Édio Antonio Resende de Castro Block, disse que a extensão das 8 horas para todas as repartições públicas municipais têm o apoio integral da Câmara de Vereadores. Ele afirmou que a medida vai valorizar os servidores que terão seus vencimentos readequados, com mais transparência e moralidade como pede a população.

 

Para ele, o prefeito Dr. Maurílio está promovendo um atendimento às reivindicações que vêm das ruas, do povo de Maracaju, que pede trabalho e transparência na administração municipal. “Ao colocar todas as repartições públicas para funcionar por oito horas, o prefeito está promovendo justiça social e trabalhista com os servidores”, afirmou.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maracaju, Carlos Renato Martins de Souza também elogiou a medida e disse que esse era um anseio dos servidores que achavam injusto uma minoria trabalhar por seis horas enquanto a maioria, durante 8 horas diárias. “O prefeito, com essa medida, atende os anseios dos servidores e da “Lei Orgânica do Município” e ainda garante a readequação salarial este ano e aumento de salário para o próximo ano.” Enfatizou Carlos Renato.  Outro ponto importante segundo ele é a realização de concurso público este ano. Como representante dos servidores Carlos Renato saiu satisfeito da reunião.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo