Prefeitura de Maracaju entrega balança para Associação de Catadores de Material Reciclável

 A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a FUNASA realizaram hoje (13) a entrega de uma balança de precisão para a Associação de Catadores de Material Reciclável de Maracaju.

 

Segundo o Coordenador da Associação de Materiais Recicláveis, “Recicla Maracaju”, Geoton Rivelino, essa balança é de fundamental importância para os catadores, pois já fazia tempo que eles necessitavam da balança para uma pesagem perfeita dos materiais, ainda segundo o coordenador a população deve ajudar os catadores separando os materiais, assim facilita a coleta e eles ganham mais tempo.

 

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Eliane Simões anunciou que também será realizada a entrega de uniformes para os catadores de material reciclável.

 

O responsável pela saúde ambiental da Funasa, Antonio Carlos Vilharva,  disse que a tempo havia esse pedido da associação, mas que infelizmente na vida política existe os tramites legais para conseguir a liberação da balança. “Hoje se concretiza a entrega desta balança e agora os catadores podem fazer uso deste material de trabalho essencial para associação de catadores”. Concluiu.

 

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em seu discurso disse da importância desta entrega para a associação, e que foi nos seu primeiro mandato que a associação foi criada. “Sei da luta dos catadores, estamos fazendo de tudo para auxiliar as pessoas que realmente querem trabalhar. Aqui é um exemplo de pessoas que trabalham. Fico feliz em contribuir com a associação, a nossa administração é assim: todos trabalham, todos crescem.” Disse o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here