Presidente do TJMS decreta luto oficial em todo Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Joenildo de Sousa Chaves decretou luto oficial em todo o Estado, pelo período de três dias, a contar de ontem (5), pelo falecimento do Desembargador José Benedicto de Figueiredo, ocorrido nesta quarta-feira, e suspendeu o expediente forense na Justiça de Segunda Instância nesta quinta-feira (6).

O luto foi decretado considerando os relevantes serviços por ele prestados à Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os prazos processuais no Tribunal de Justiça que começam ou vencem nesta quinta-feira (6) estão automaticamente prorrogados para sexta-feira, dia 7 de junho.

O funcionamento do Fórum de Campo Grande e dos Juizados da Capital será normal.

O velório do desembargador será realizado no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo nesta quinta-feira (6) com início previsto para as 12 horas. O sepultamento será na sexta-feira (7), às 9 horas, no Cemitério Parque das Primaveras.

Histórico

Divulgação
 

Promotor de Justiça desde 1964, José Benedicto de Figueiredo atuou nas Comarcas de Coxim, Diamantino, Paranaíba e Campo Grande. Em 1983, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça. Ingressou na Magistratura do Estado, como Desembargador do Tribunal de Justiça, na vaga correspondente ao Quinto Constitucional, reservada ao Ministério Público, em 2 de agosto de 1990. Aposentou-se em 30 de setembro de 2003.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here