Procon encaminha auto de infração e Vivo tem 10 dias para se manifestar

População sobre para falar com a Vivo no município - Foto: Gizele Almeida

População sobre para falar com a Vivo no município – Foto: Gizele Almeida

O Procon de Dourados encaminhou a operadora de telefonia móvel Vivo na terça-feira passada (11), um auto de infração que consta sobre a ineficácia de seus serviços oferecidos no município e na região, determinando que a mesma se manifeste sobre os problemas em um prazo de dez dias.

Dourados News tem acompanhado as reclamações dos usuários sobre os problemas da Vivo há cerca de 60 dias.

A Vivo havia se comprometido durante reunião realizada em setembro junto a representantes do Procon de Mato Grosso do Sul, a realizar melhorias em seus serviços até o final de outubro passado, o que não foi constatado até o momento.

Segundo o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Matos Souza, em um levantamento realizado pelo órgão, 400 clientes da operadora foram entrevistados e relataram que problemas como ligações que “caem”, chiam ou nem se completam continuam.

“Com o levantamento notamos junto aos usuários que os problemas continuam e parecem até ter piorado”, destacou Rozemar.

Caso a Vivo não se manifeste dentro do prazo estabelecido, o Procon irá junto a sua assessoria jurídica tomar as providências cabíveis contra a operadora.

Procurada pelo Dourados News, sobre o auto de infração a assessoria da Vivo informou por meio de nota que a operadora “apresentará defesa dentro do prazo legal” .

Prazo da Justiça para providências da Vivo acaba na próxima semana

No último dia 04, a juíza de Direito de Dourados, Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, decidiu em caráter de liminar, em favor do MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), determinar que a operadora de telefonia Vivo, adote as providências técnicas, e/ou de outra natureza, necessárias para sanar os problemas para os usuários no município em prazo de 15 dias, ou seja, até o dia 19 próximo.

Caso os problemas não sejam resolvidos, a operadora terá que pagar multa diária de R$ 100 mil e terá suspenso a licença para comercializar os seus produtos no município.

Quanto a determinação da Justiça, a Vivo informou por meio de nota que está em processo de melhoria na qualidade dos serviços prestados na região de Dourados e que ativou nova rota de transmissão de por fibra ótica entre Dourados e Campo Grande, como já havia afirmado anteriormente quando procurada por nossa equipe. Veja matéria completa aqui.

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