Relatora do orçamento na Comissão de Agricultura, senadora Soraya indica emendas no valor de quase R$ 1 bilhão para o Agro

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza reunião semipresencial para discutir e deliberar as emendas da comissão ao PLOA 2021 (Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 28/2020-CN), a serem apresentadas perante a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Relatora das emendas da CRA ao PLOA 2021, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) exibe edição do livro " Agricultura Fatos e Mitos". Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Assessoria de Comunicação Senadora Soraya Thronicke

Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor

A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os senadores, contemplando áreas como fomento às políticas agropecuárias, incentivo à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias no campo, fortalecimento da comercialização e da agricultura familiar, reforma agrária e regularização fundiária.

As emendas acolhidas totalizam R$ 920 milhões para investimentos e desenvolvimento do setor agropecuário. “Minha equipe e eu tentamos fazer o melhor trabalho para que conseguíssemos agregar a maior parte de emendas do nosso colegiado, dentro do possível, devido à restrição quantitativa. Conseguimos chegar a um ótimo ponto de equilíbrio e atendemos todos os senadores que nos encaminharam emendas, prestigiando as intervenções de políticas públicas apresentadas com maior frequência pelos membros da CRA”, explica a parlamentar.

“Considero que investir no desenvolvimento do agro e amparar os pequenos produtores, incentivando a agricultura familiar e resolvendo as questões fundiárias, poderemos avançar no crescimento do setor. O agro no meu estado do Mato Grosso do Sul é o que sustenta a economia, é um setor muito forte”, afirmou a senadora Soraya.

No total, foram apresentadas 47 propostas de emendas, com o limite para o acolhimento de quatro que representem o interesse nacional. Após a apresentação na CRA, o relatório segue para aprovação na Lei Orçamentária Anual de 2021 na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.