Retomada de obras milionárias da avenida Ernesto Geisel é adiada para o dia 22

A retomada das obras de contenção de enchentes na avenida Ernesto Geisel foram adiadas para o dia 22 deste mês. O secretário de Infraestrutura, Transporte e habitação, Semy Ferraz, afirmou que uma reunião está marcada com a Caixa Econômica na próxima semana para apresentar um novo orçamento, para então autorizar a execução.

O secretário declarou na semana passada que as obras seriam iniciadas em no máximo 15 dias e um novo orçamento seria apresentando ainda nesta semana. De acordo com Semy, o atraso se deve as alterações no projeto e a atualização no calculo dos gastos.

“São pequenos ajustes, mas teremos que orçar novamente”, explica. As obras na avenida Ernesto Geisel tiveram início em março de 2011, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, mas ainda não foram concluídas.

Uma empresa está licitada para execução do projeto e o recurso é da ordem de R$40 milhões destinados pelo governo federal, por meio do PAC I (Programa de Aceleração do Crescimento).

Com o período de chuvas, as obras inacabadas acabaram afetando vários trechos da avenida. Parte do alfalto cedeu para dentro do córrego em pelos menos cinco pontos no trecho entre a avenida Manoel da Costa Lima e Salgado Filho.

Os buracos apresentam riscos aos motoristas transitam pela via. Aprendiz de uma mecânica em frente a um dos buracos, Hugo Lopes de Araújo, 14 anos, afirma que a situação piora a cada chuva.

 

Luiz Alberto

“Quando o córrego enche a coisa fica pior ainda e não tem proteção alguma para os motoristas, apesar da sinalização”, explica. Ele acredita que as obras têm que iniciar o quanto antes para evitar que mais acidentes ocorram no local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here