Maracaju 100 anos
MARACAJU

Reunião debate implantação do Programa Jovem Aprendiz em Maracaju

O Vereador Thiago Caminha esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Maracaju Luciano Muzzi, representantes do SENAC e do Projeto Ação Jovem para discutir a implantação do Programa Jovem aprendiz em Maracaju.

 

 O Programa visa introduzir o jovem no mercado de trabalho e capacita-lo profissionalmente. Para o Vereador Thiago Caminha a implantação do Programa em Maracaju vem de encontro com a demanda que o município possui, “muitos dos nossos jovens ainda não tem profissão e muito deles nunca trabalharam por falta de oportunidades, o Jovem Aprendiz proporciona exatamente isso, oportunidade de emprego e capacitação profissional para nossos jovens”, disse Caminha.

 

De acordo o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Maracaju, Luciano Muzzi, “trata-se de um programa que implica diretamente no desenvolvimento do município, “com uma capacitação apropriada e oportunidade de emprego, nossos jovens poderão em um curto espaço de tempo adquirir uma formação profissional e consequentemente ter acesso ao mercado de trabalho aproveitando as oportunidades que o município oferece, ressaltou Muzzi,

 

O Programa oferece para os jovens um contrato 14 meses, cumprindo uma jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Deste total, oito horas serão destinadas para a formação técnico-profissional. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional.

 

O processo de implantação do programa em Maracaju está em fase inicial, os tramites vão passar ainda nesta semana pelo Ministério do Trabalho. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo