Sessão da Câmara destaca medalha da mulher maracajuense e cobrança à Energisa

Osmar Silva, fotos Rafa Vargas

A sessão da Câmara desta terça-feira, quarta edição ordinária, contou com vários requerimentos e destaques por parte dos vereadores.

Uma das reivindicações e que repercutiu junto aos demais vereadores, foi sobre o trabalho realizado no município por parte da empresa de energia elétrica Energisa, uma vez que o vereador Oseias do Republicano, fez um requerimento solicitando um relatório da referida empresa para que seja esclarecido sobre as manutenções periódicas nos equipamentos que são utilizados em nossa cidade, justificando o preço cobrado e os recursos que são arrecadados em nossa cidade.

Já no grande expediente, o vereador justificou, que além do preço, o serviço está de má qualidade na cidade, uma vez que várias vezes o município padece com muita falta de energia e está sendo lesada com equipamentos ultrapassados e carece de uma resposta imediata para a população da cidade.

O vereador Renner Barbosa (PSDB), em conjunto com o vereador Robert Ziemann, propôs a criação de uma homenagem no legislativo municipal, em uma proposição que cria a medalha da mulher maracajuense Ana Tereza de Lima Alves, fazendo alusão a primeira vereadora eleita pela câmara do município.

A homenagem se estende a todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, sendo entregue a mulheres que se destacam na cidade.

Tendo vista que a próxima segunda será o dia internacional da mulher, a sessão será solene, com homenagem às mulheres do município de Maracaju, assim como orientou o presidente da casa, Robert Ziemann.

Dentre os pronunciamentos na câmara os vereadores cobraram também dos deputados que obtém votos expressivos na cidade, que encaminhem à cidade, verbas para melhorar a qualidade de vida da população, em resposta à atenção dispensada pela população com excelente votação a muitos deles.

Uma das cobranças maiores foi ao deputado capitão Contar, com número expressivo de votos na cidade, citado pelos vereadores Joãozinho e Nego do Povo, uma vez que deputado encaminhou áudio ao vereador se sentindo chateado com as exigências feitas pelos vereadores diretamente a ele e a demais parlamentares que deixam a desejar, com verbas parlamentas ao município.

Assista a sessão na íntegra, clique AQUI.

Veja o registro da sessão