Sicredi Pantanal doa 17 toneladas de alimentos

Assessoria de Imprensa

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas, totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

A Sicredi Pantanal realizou nos meses de junho e julho de 2021, uma campanha de arrecadação de alimentos em todas as suas agências e sede, na qual a cada 1kg arrecadado, a Cooperativa dobrava esta doação. Ao final da campanha, a Sicredi Pantanal, com a contribuição de todos os seus colaboradores e associados, doou 17 toneladas de alimentos a entidades de apoio e famílias em situações de vulnerabilidade social.

Atitudes simples movem o mundo e, diante de um momento tão desafiador, o Sicredi está mais do que nunca colocando em prática seus valores e princípios. Ao apoiar novamente o movimento do Dia C permanece ao lado dos associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e seus efeitos, este ano com foco na arrecadação de alimentos”, afirma Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal.

Origem do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.