Sicredi Pantanal MS distribui mais de R$ 11 milhões aos associados, maior valor registrado até hoje

Borsari Comunicação

A partir desta terça-feira (26), os associados da Sicredi Pantanal MS terão acesso ao retorno das suas movimentações financeiras realizados na cooperativa ao longo de 2021. A ação denominada distribuição de resultados já é tradicional para os cooperados do Sicredi e comprova o fortalecimento do sistema de cooperativa de crédito.

São mais de R$ 11 milhões que compõem as economias da cooperativa, e serão distribuídos de acordo com o valor das operações realizadas por cada cooperado.O associado poderá consultar o seu valor diretamente em sua agência.

O resultado total é o maior verificado desde o início da cooperativa, com 33,8% a mais que em 2020.

Na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a decisão da maioria dos associados foi de que, deste montante, 50% fosse creditado em capital social e 50% em depósito a prazo.

“Este é o maior resultado verificado pela Sicredi Pantanal MS e mostra que o engajamento, a união e a ação do associado e cooperativa trazem efetivos frutos, não só para os cooperados como para toda a sociedade”, reforça o presidente da cooperativa, Emerson Perosa.

Participação recorde

Encerrada no dia 11 de abril, a Assembleia de Núcleo de 2022 da Sicredi Pantanal MS contou com a presença de mais de quatro mil associados, representando 16% do número total de cooperados. No dia 14, foi realizada a Assembleia com os coordenadores de núcleo, finalizando o processo assemblear.

“Do meu ponto de vista, a Assembleia foi uma maravilha, com aproveitamento de 100%. A cooperativa é transparente em sua prestação de contas e nada fica debaixo do pano. É sem igual”, reforçou o coordenador de núcleo, Cyl Farney Barbosa.

Sobre o Sicredi Pantanal

Constituída em 04 de julho de 1989, na cidade de Maracaju – Mato Grosso do Sul, a Sicredi Pantanal MS nasceu para atender as necessidades da comunidade com soluções financeiras justas e adequadas. Atualmente, a cooperativa atua nas cidades de: Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Miranda e Nioaque.