SIMPAF: programa de Maracaju pode ser modelo em Sidrolandia

O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja recebeu em seu gabinete na tarde de quarta feira dia (19), o prefeito de Sidrolandia  Ari Basso. Também estiveram presentes na reunião: a primeira dama de Sidrolandia Marlene Basso, a vereadora Vilma Felini e secretários municipais de Maracaju. O assunto principal foi a participação do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, no Programa Prefeito Empreendedor do   Sebrae. O município de Maracaju concorre a dois prêmios:  o melhor projeto e desburocratização.  

 

O Simpaf é o selo de qualidade, que oferece uma maior abertura e condição de negociação aos pequenos produtores e assentados, facilitando a colocação dos produtos no mercado consumidor. Em Maracaju muitas famílias de produtores estão entregando produtos na merenda escolar e em várias casas comerciais. Os produtores tem um atendimento especial por parte dos técnicos do município nos assentamentos Santa Guilhermina, Canta Galo e Quilombola São Miguel e Valinhos. Sidrolandia tem vários assentamentos e por isso o interesse de conhecer e levar o Simpaf para município. Com a visita do prefeito de  Sidrolandia para conhecer o projeto este é o quinto município do Estado que vem conhecer o Simpaf, além do Estado do Paraná que foi o primeiro a conhecer o programa com técnicos do Sebrae Paraná e secretários municipais da Região Central do Estado, que abrange 18 municípios e mais de 300 produtores. O Simpaf vai ser conhecido internacionalmente, no dia 20 de março, o criador do programa, o médico veterinário Rodrigo Olegário, vai para a Espanha, ele conta com o apoio do prefeito Maurílio Azambuja para a viagem  onde terá como tema principal palestra sobre o Simpaf.

 

Ari Basso prefeito de Sidroalndia, disse da amizade que tem com o prefeito de Maracaju e que sempre vem em busca de alternativas positivas. ”Copiar ou imitar quando é para o bem de uma população acho louvável e os projetos da administração do Maurílio tem dado certo e vamos buscar sim exemplos bons para ser seguidos.  Nosso município tem muitos assentamentos e o projeto do selo é uma forma boa de podermos dar condições  de poder colocar a produção no mercado consumidor  e manter o homem no campo.” Disse Ari.

 

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é sempre um prazer receber o prefeito Ari aqui em Maracaju, nos sabemos das dificuldades em que passam os municípios, pois é aqui que as coisas acontecem. “O Selo é um programa fantástico, desburocratiza sem perder a qualidade e isso é o que o produtor quer. Se vamos ganhar o título de prefeito empreendedor não sei, o mais importante é dar apoio e condições aos pequenos produtores, e isso estamos fazendo e pudermos ajudar os amigos de outros municípios também. Estamos sempre com as portas abertas para receber estas visitas e trocar experiências administrativas “. Disse Maurílio Ferreira Azambuja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here