Sindicato Rural de Maracaju no apoio ao projeto Cidade Inovadora

Maracaju foi escolhida pelo Sebrae para ser uma das três cidades inovadoras do estado, desenvolvendo um projeto para acelerar o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas

Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin

Maracaju, cidade inovadora! O Sindicato Rural de Maracaju recebeu, nesta semana, representantes do Sebrae/MS e da Prefeitura Municipal de Maracaju para apresentação do projeto “Cidade Inovadora”, que visa acelerar o desenvolvimento de ações inovadoras que transformem o município em uma referência mundial, melhorando a vida da população.O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Marco Antônio G. Marcondes ressaltou que esse projeto pode impulsionar Maracaju a ser a potência que é, muito além do agronegócio. Segundo ele, o Sindicato Rural já está apoiando a realização das ações inovadoras e a entidade se coloca à disposição para trabalhar em conjunto na construção de uma cidade cada vez melhor. “Estaremos prontos para implementar o Programa de Inovação, mãos na massa”, disse Marco Antônio.

Nesta primeira etapa, o Sebrae está mapeando os representantes do município, ouvindo as principais demandas para então partir para as etapas seguintes da metodologia, que são de fato, as execuções. O principal objetivo do projeto Cidade Inovadora é o de acelerar o desenvolvimento das cidades, por meio da inovação. De acordo com o modelo do projeto proposto, o programa Cidade Inovadora propõe acelerar o progresso econômico e social das cidades reunindo universidades, instituições de ensino, iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada para que juntos construam um futuro melhor.Além de Maracaju, Dourados e Chapadão do Sul também recebem o projeto que é como parte do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, também desenvolvido em Maracaju.Participaram da reunião no Sindicato Rural, o presidente da entidade, Marco Antônio G. Marcondes, a gerente do Sindicato Cláudia Nogueira, as diretoras do Sindicato Rural de Maracaju Ana Nery Terra Souza, Isadora Rodrigues, Mariane Pagnoncelli, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann e os representantes do Sebrae para o Cidade Inovadora.