Sindicato Rural de Maracaju no Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas APSUL 2023

Evento foi realizado no Parque da Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, RS, reunindo mais de 800 participantes e muita discussão técnica sobre inovação e tecnologias no agronegócio

Assessoria de Imprensa/ Vanessa Bordin

Capital nacional da Agricultura de Precisão e berço da imigração holandesa no Rio Grande do Sul a partir da década de 1940, a cidade gaúcha de Não-Me-Toque realizou na semana passada um dos maiores eventos ligados à tecnologia no agronegócio do país. É o Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSUL 2023.

O Sindicato Rural de Maracaju esteve representado pela Diretora do Núcleo de Mulheres, produtora rural e gerente de projetos estratégicos do grupo Água Tirada, Ana Nery Terra Souza, que também é vice-presidente da Associação “De Olho no Material Escolar”. Ana Nery palestrou sobre o projeto ‘De Olho no Material Escolar’, uma iniciativa que recebe apoio de várias instituições brasileiras a fim de criar uma cultura consciente sobre a necessidade de mudanças no material didático das escolas referente ao agronegócio no Brasil e no mundo.

Esse projeto também recebe o apoio do Sindicato Rural de Maracaju e por meio destes eventos ligados ao agro no país, é que são debatidos os temas sobre essa importante necessidade: a atualização dos conteúdos referentes ao agronegócio e apresentando em sala de aula, materiais que retratem o papel do agro para a economia, o desenvolvimento e o crescimento social do país.

Ana Nery palestrou durante o congresso e levou o nome de Maracaju para esse evento que já é considerado uma referência nacional em agricultura de precisão, inovação e tecnologias.

O evento também abordou temas de relevância internacional como os Desafios da Agricultura no Brasil, Holanda e Argentina: frente à produção de alimentos para o mundo; Saúde do Solo; Avanços na certificação do sequestro de carbono em lavouras; Atualidades na Floresta e Fruticultura de Precisão e ainda outros temas em formato de minicursos atendendo a área de agricultura de precisão.