Showtec2024
AGRONEGÓCIODESTAQUESEDUCAÇÃO

Sindicato Rural e Prefeitura de Maracaju promovem caravana com educadores para evento de aprendizagem profunda

Lucas Copetti

O Sindicato Rural de Maracaju, através da diretora Ana Nery Terra Souza e apoio da Prefeitura de Maracaju e prefeito Marcos Calderan promove uma caravana com a Secretaria de educação, com a participação de diretores e gestores da rede municipal de ensino com o objetivo de conhecer o processo educacional de difusão da metodologia da aprendizagem profunda.

O evento contará com a presença de Thomas R. Rudmik, autor da Filosofia Imaginal, do modelo educacional Profound Learning (Aprendizagem Profunda), fundador do Imaginal Education e da premiada escola Master’s Academy & College, em Alberta no Canadá.

No workshop, os educadores de Maracaju terão a chance de aprender a enxergar o futuro da sua organização e criar os caminhos e estruturas que viabilizarão tal visão. Nessa Aventura de Aprendizagem eles conhecerão porque praticamente todas as tentativas de reforma na educação pelo mundo tem falhado; O que evitar e o que você pode fazer de forma diferente; O segredo de como enxergar e criar o futuro que você quer e necessita; Sobre o Profound Learning, um modelo educacional pronto para o futuro; O poder de criar obsolescência e como liderar a transformação na sua escola e país.

Por trás do modelo de aprendizagem, há a compreensão de que o sistema educacional precisa passar por uma completa metamorfose, pois os paradigmas da Era Industrial não servem mais a um mundo que mudou muito desde que as escolas tradicionais foram inventadas. Isso significa que as instituições devem formar as crianças e adolescentes para que sejam responsáveis por sua própria aprendizagem, donas de suas ações e equipadas com habilidades e competências socioemocionais para construir relações de colaboração e interdependência.

Os profissionais de educação de Maracaju vão acompanhar de perto a experiência dos educadores com as ações do programa, escutar as necessidades das escolas e identificar que propostas do Germinar se aproximam das realidades individuais.
Participam ainda quatro grandes editoras do país procurando inovações para os materiais didáticos, universidades e escolas particulares da capital e interior de São Paulo.

O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro em Pompéia-SP, no Instituto Cheiko Nishimura.

Sindicato Rural de Maracaju, unindo forças, defendendo valores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo