Temporal causa estrago e mortes Porto Murtinho e deixa desabrigados em Vista Alegre

As chuvas que chegaram com o início da primavera, vieram com força total no Mato Grosso do Sul, causando estrago em algumas regiões.

 

De acordo com informações dos meios de comunicação de Porto Murtinho, a cidade sofreu uma grande tragédia no final da tarde desta quarta, 24, quando um vento forte com chuva, um tornado, que destruiu várias àrvores, outdoors, casas e ocasionou inclusive o naufrágio de uma embarcação com cerca de 27 pessoas, que após o trabalho de autoridades locais, foram encontrados alguns sobreviventes, no entanto até o inicio da manhã desta quinta, ainda haviam muitos desaparecidos.

 

Os moradores da cidade estão em estado de choque com o ocorrido, segundo uma fonte do maracajunahora na região, de acordo com Edicarlos, radialista e vereador na cidade, as autoridades dizem que até o momento dez brasileiros e três paraguaios estão desaparecidos. As equipes de buscas da Marinha, Bombeiros e voluntários estão trabalhando para tentar encontrar as pessoas desaparecidas na tentativa de encontrar sobreviventes. O fato foi registrado por volta das 17:30 e as buscas continuam no Rio Paraguai onde ocorreu o naufrágio.

 

Maracaju

 

A cidade de Maracaju também registrou fortes chuvas, no entanto na cidade a informações foram de apenas chuva forte com granizo, mas, no distrito de Vista Alegre, o vento forte que chegou o distrito, destelhou casas, derrubou muros e deixou várias pessoas sem condições de permanecerem nas residências devido ao risco das casas que tiveram a estrutura abalada pelo vento.

fotos tiradas por populares

No início da manhã desta quinta, nossa reportagem entrou em contato com moradores da região, que nos informaram que apesar dos estragos não havia informações de vítimas da tempestade. Em contato com a prefeitura local fomos informados através da assessoria de imprensa que uma equipe já estava no local para atender os moradores daquele distrito que inclusive o prefeito Maurílio também estava se descolando para acompanhar os trabalhos em Vista Alegre. 

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Maracaju, com as chuvas desta quarta uma árvore, Figueira que fica na rotatória que liga Maracaju a Dourados/RioBrilhante caiu causando transtornos na BR 267, mas não houve vítimas, apenas transtornos para motoristas que utilizavam a BR, até que a árvore fosse retirada pela equipe dos Bombeiros.

 

De acordo com equipe de plantão de Bombeiros, em Vista Alegre, houve queda de muitas árvores, poste de energia, muros e uma equipe da defesa civil também esta no local para atender os moradores desabrigados do distrito.

 

 

Matéria reeditada para acréscimo de informações

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here