ARTIGOSDESTAQUES

Um relacionamento fechado

Para algumas pessoas é difícil entender e aceitar que existe mais de uma forma de se relacionar e por fim acabam repetindo os mesmos atos de toda a sociedade, mesmo que não seja o que ela quer, os relacionamentos fechados muitas vezes acabam desgastando as relações e aprisionando as pessoas, saiba agora o que significa um relacionamento fechado.

O que é um relacionamento fechado?

Por outro lado, enquanto várias pessoas, a maioria das pessoas no mundo todo, são praticantes de relacionamentos fechados, existem aqueles que acreditam que essa forma de se relacionar, com o passar dos anos e com a chegada da modernidade se tornou um sistema falido.

A modernidade serviu para introduzir nas nossas vidas e no nosso cotidiano, novas formas de amar e se relacionar com as pessoas que conhecemos. Atualmente é possível que exista até relacionamentos entre duas ou mais pessoas, como por exemplo os famosos “trisais”, assim como o relacionamento entre um sugar daddy e um sugar baby.

Enfim um relacionamento fechado, em outras palavras é basicamente um relacionamento monogâmico, ou seja, um relacionamento no qual as partes se comprometem a só se envolverem romanticamente ou sexualmente entre si. Por inúmeros motivos, como cultura e costumes, a prática da monogamia é convencionada como a prática normal e ideal para todos.

Alternativas para os relacionamentos fechados

Em contrapartida para os relacionamentos fechados, existem os relacionamentos abertos, um novo modelo que visa deixar as pessoas mais livres, podendo se relacionar com quem quiserem a partir de um contrato pré estabelecido entre as partes.

Esse novo modelo de se relacionar, os relacionamentos abertos para alguns acaba sendo uma opção mais viável pois evita problemas de traição, sendo esse relacionamento também bem mais leve que os relacionamentos fechados, Porém para ter esse tipo de relacionamento é necessário que se tenha bastante confiança e bom senso entre as partes.

Ass por: Geovana Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo