Showtec2024
DESTAQUESMARACAJU

UMAM em parceria com a Prefeitura entrega coletores de material reciclável

Da Redação

Fotos – Rafa Vargas

Uma iniciativa do presidente da UMAM Osmar Silva, junto a sua diretoria, prefeitura de Maracaju e associações de moradores, culminou na manhã deste sábado, na entrega de coletores de materiais recicláveis, para sete associações de Moradores.

A iniciativa, visa incentivar a população por meio das associações de moradores, a dar fim correto aos materiais recicláveis, como plástico, metal, e papel e também orgânicos.

A parceria entre UMAM e Prefeitura resultou na aquisição de sete kit, com quatro cestas cada, que será instalado nas associações com sede, e algumas com cepe, para as pessoas que utilizam as mesmas já se familiarizem com a coleta seletiva de lixo, possibilitando assim uma maior consciência das pessoas com referencia a reciclagem.

O presidente da associação de moradores da Vila Adrien, uma das que receberam o kit, que é uma iniciativa interessante, porque coloca ao morador que é preciso preservar essa ideia de coletar de forma correta o lixo, para que seja encaminhado para o fim correto.

O vereador Virgílio da Banca, destacou a credibilidade e a disponibilidade do prefeito Maurílio em atender as associações de moradores, “muitas das nossas demandas, dos nossos pedidos para a população através das associações, tem sido atendido pelo Prefeito Maurílio e por sua equipe, bem como aos deputados dos quais vamos em busca de recursos, é um trabalho árduo ser presidente de bairro, mas nós temos buscado, atender melhor as associações” disse Virgílio.

Representado o Prefeito o chefe de Gabinete Paulo Suleke, disse por ter um compromisso de ultima hora o prefeito não pode estar presente, mas reiterou, que o Prefeito Maurílio através da prefeitura tem sido um grande parceira da UMAM e das Associações de Moradores, e que conclama também aos moradores a participar de forma mais ativa, melhorando a qualidade de vida das pessoas por meio das associações.

Osmar Silva, presidente da UMAM, disse da necessidade de se começar popularizar a informação sobre reciclagem, mas também, possibilitar locais para que as pessoas possam depositar este material reciclável, “ a vontade era de colocar em cada bairro um ou dois kits de coletores para estes materiais, mas não foi possível ainda, então estamos começando com sete locais e posteriormente, vai se ampliando esta ideia”, enfatiza Osmar Silva.

O professor Lote, secretario da UMAM, fez também uma explanação sobre necessidades documentais das associações de moradores, por parte de seus presidentes, uma vez que se a associação esta com a documentação em dia, fica bem mais fácil de dar seguimento em projetos e ações por parte da associação.

Outra informação importante para as associações é que o grupo de projetos da prefeitura de Maracaju, já trabalha visando atender o projeto de incêndio e pânico, que estará sendo elaborado para as associações com sede, para a realização de eventos com a devida segurança.

A entrega foi feita na sede da associação da Vila Adrien, que já está instalada, pela equipe do Mita e do Pátio de Obras, na pessoa do secretario de Obras Tiago Caminha.

Durante a semana será instalada nas demais.

As Associações que neste primeiro momento vão receber os coletores, são: Adrien, Ema Rigo, Margarida, Egidio Ribeiro, Cambarai, BNH e Alto Maracaju.

Confiram as fotos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo