Maracaju 100 anos
MARACAJU

Vereador Nego da Acamar propõe Audiência Pública para Criação de um Mercado Municipal.

O vereador Nego da Acamar juntamente com a Prefeitura Municipal e os produtores da Agricultura Familiar propõem a primeira audiência pública para discussão sobre a criação de um mercado municipal do produtor para Maracaju. A audiência será realizada no dia 23 de Agosto às 9:30h no Plenário da Câmara Municipal de Maracaju.

 

Logo em inicio de mandato, na sessão no dia 06 de Março o vereador Nego da Acamar apresentou o projeto de lei 002/2013 que “autoriza a criação do mercado municipal do produtor e dispõe sobre o funcionamento e a utilização dos espaços comerciais no mercado municipal do produtor e dá outras providências.” Nesse projeto, o objetivo é buscar melhorias para a agricultura familiar no município, que fazem parte os assentamentos, comunidades quilombolas e chácaras adjacentes à zona urbana.

 

 Os produtores de nosso município possuem estrutura para comercializar vários produtos oriundos de agricultura familiar, como mandioca, legumes, mel, entre outros. Porém, falta incentiva por parte do poder público para a comercialização desses produtos e a principal dificuldade está na logística do transporte da produção e no local da comercialização. Muitas vezes os produtores tem que deslocar até outros municípios da região para conseguir vender sua produção e tirar o sustento de suas famílias e em alguns casos, pela falta de lugar para vender, eles chegam até a perder seus produtos. Visto isso, Nego da Acamar resolveu acatar as reivindicações desta classe e tem buscado parcerias com outros vereadores, autoridades e empresas que já realizam um trabalho com agricultura familiar ou que tem querem participar e contribuir.  E em reunião com o executivo municipal e os vereadores, ficou decidido que seria realizada audiência pública para discussão do assunto com a comunidade. O que se faz necessário neste momento em que a câmara volta do recesso dos trabalhos legislativos. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo