Vigilância Epidemiológica fiscaliza grupo de ciganos em Maracaju e determina cumprimento de decreto municipal

Assessoria de Imprensa

Um grupo de ciganos formado por 14 pessoas vindos de Bela Vista-MS que estão acampados em Maracaju desde a noite de 31 de março receberam a visita dos agentes da Vigilância Epidemiológica do município, que é responsável pelas ações de orientação e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).


Os agentes verificaram as condições de cada um e constataram que nenhum deles possui sintomas de síndrome gripal, sinais importantes para que haja a necessidade de exames mais detalhados ou isolamento.
O grupo de ciganos foi orientado a permanecer no local, com eventuais saídas somente em caso de necessidade, ficando proibido de realizar vendas ambulantes em qualquer região da cidade.


Além dessas determinações, o grupo foi orientado que, ao sair da cidade, obrigatoriamente deverá comunicar o setor de Vigilância Epidemiológica de Maracaju o destino, como forma de colaborar com outros municípios.
A comunidade de Maracaju pode manter contato com a Ouvidoria da Saúde, através do telefone 98478-0021, ou com a Vigilância Epidemiológica, no 98471-3729 (inclusive whatsapp).