Vinícola Aurora lança nova fase do game Aurora Aventuras

Jogo que estimula o consumo de suco de uva integral também teve aperfeiçoamentos tecnológicos e ganhou nova inteligência artificial. Aplicativo gratuito está disponível para iOS e Android

Além da criação da nova fase do Aurora Aventuras, que faz parte do nível Fantasia, game Aurora Aventuras passou por melhorias tecnológicas. Crédito do 3D: Napalm Studio

Camila Ruzzarin – MCom Comunicação

A Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, acaba de lançar mais uma fase do game Aurora Aventuras, que estimula o consumo da bebida, atraindo o jogador para as características saudáveis e nutritivas do produto que ganha cada vez mais adeptos no país. O jogo em 3D foi desenvolvido pela empresa Napalm Studio e está disponível para mobile, nas versões Android e iOS. Desde seu lançamento, em 2014, mais de 35 mil downloads foram feitos.

Junto com a criação da fase “Fantasia”, foi desenvolvida a atualização do projeto para a tecnologia Unity 2020, Blender 2.9, melhorando sua performance em 50%. O game também apresenta novas texturas para versões com menor tamanho e melhor qualidade visual, está mais realista e com comandos de controle mais ágeis. Ainda entre os aperfeiçoamentos, foi implementado uma nova inteligência artificial para inimigos, possibilitando que eles aprendam com o jogador e, consequentemente, deixando ainda melhor a jogabilidade. Foram feitas, ainda, alterações para evitar problemas de importação em futuras atualizações (confira abaixo outras melhorias do game).

Aurora Aventuras leva o consumidor ao mundo mágico do suco de uva. Para estimular o participante a chegar ao final do jogo, são distribuídas garrafas da bebida pelo caminho. A cada produto conquistado, o jogador ganha uma vida, fazendo uma alusão direta à relação do consumo do suco de uva integral com os benefícios para a saúde.

Cheio de aventura e ação, o game desafia os jogadores de todas as idades, em cinco mundos: Samurai, Nave Espacial, Piratas Pirados, Eco e a mais nova fase, Fantasia. A moeda do jogo é a Uvalin e o objetivo dos participantes é acumular o máximo possível até o final da competição. Na conclusão de cada um dos cinco níveis, o jogador é posto à prova para passar para o outro mundo, enfrentando chefões com superpoderes. As batalhas exigem força – que o suco de uva é capaz de proporcionar -, coordenação e inteligência.

Saboroso e altamente nutritivo, o suco de uva integral é importante aliado à imunidade, faz bem ao coração e diminui os riscos de aparecimento de diversas enfermidades, como o câncer e as doenças neurodegenerativas. A bebida é rica em resveratrol e polifenóis, responsáveis por ativos anti-inflamatório e antimicrobiano, além de possuir altas concentrações de vitaminas.

“Não é por acaso que a uva é considerada a ‘superfruta da saúde’. Seus inúmeros benefícios já foram comprovados cientificamente em estudos pelo mundo todo. O suco de uva integral, aliado a uma dieta balanceada e a uma vida saudável, literalmente, prolonga a vida humana e o jogo foi desenvolvido para fazer uma analogia direta com isso”, contextualiza o gerente de marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, sobre a estratégia inovadora no setor vitivinícola brasileiro.

Confira as atualizações do game
• Alteração do motor de renderização para URP (motor de alta performance otimizado para 3D em plataformas móveis).
• Recompressão das texturas para versões com menor tamanho e melhor qualidade visual.
• Alteração dos materiais e shaders do jogo para versões que possuem suporte a especular e reflexos, deixando-o mais realista.
• Alteração de vários modelos para evitar problemas de importação em futuras atualizações.
• Revisão de scripts, para melhora da estabilidade na performance durante o jogo, otimizado em até 50%.
• Novo sistema de iluminação dinâmico.
• Nova setup de iluminação.
• Novos efeitos de água e líquidos.
• Revisão do sistema de controle e toque para melhor detecção do comando do jogador.
• Sistema de controle de personagem refeito, otimizando também a reação do jogador.
• Implementado sistema de combos: animação de espadada foi quebrada em duas. Com isso, caso o jogador aperte o botão da espada no momento correto, o personagem vai encaixar uma sequência que causa mais danos.
• Novo efeito visual de ataque para melhor visualização do alcance da espadada.
• Caso o jogador esteja segurando o botão de ataque à distância, ele ainda pode caminhar lentamente enquanto mira no alvo, permitindo que o mesmo possa mirar e desviar de ataques.
• Pulo alterado para ser mais dinâmico ao comando do usuário. A altura do pulo é diretamente proporcional ao tempo que o jogador segura o botão.
• Botão de usar alterado para indicar quando um objeto que pode ser usado está pronto (ex: armas contra o chefão da fase Nave Espacial quando usadas ficam em cooldown. Caso o jogador tente aplica-las enquanto estão nesse estado, o botão de usar mostra quanto tempo falta para a arma voltar a ser utilizável).
• Novo sistema de câmera que permite a alteração de perspectiva de forma simples e expansível.
• Controle leva em conta a direção da câmera, assim o jogador pode controlar o personagem independente do ângulo. A câmera pode se posicionar de forma diferente, dependendo do contexto, para melhorar a visualização do cenário.
• Dezenas de pequenas modificações e alteração de lógica de objetos de menor importância (sombra, projéteis, teleportes, etc).
• Nova lógica para Cutscenes (cinemática).
• Nova inteligência artificial para inimigos, possibilitando que os inimigos aprendam com o jogador para melhorar a jogabilidade (gravidade, frame rate e animação de carregamento de ataques).