Acessos secundários com barreiras estão sendo destruído através de vandalismo

Assessoria de Imprensa

Os Pontos de Controles Sanitários em Maracaju partiram de uma necessidade do combate ao Covid 19, e, para dar mais tranquilidade à população e ter um controle sobre o estado de saúde de quem chega ao Munícipio. Além de ter sido um pedido da comunidade.

Mas, ao logo desses dias de funcionamento dos PCS, que conta com a participação dos departamentos da saúde, esporte e outros voluntários, com sacrifício de quem está trabalhando exposto ao tempo, além de investimento alto que é feito, tem uma parcela da comunidade que ainda não entendeu.

As entradas secundárias ao município, que por hora estão bloqueadas, para os veículos passem pelas barreiras, tem moradores desse locais  vêm sendo constantemente destruindo as barreiras ,quebrando as  manilhas, acessos sendo criados para desviar das barreiras,  entre outros estragos.    

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. … Para o crime a pena é de reclusão de um a quatro anos, mais multa.

Nesse momento em que todos estão unidos em uma única causa o que deve prevalecer é a consciência.

Além dos danos e prejuízos financeiros, aqueles que destroem quebram ou burlam o sistema podem estar contribuindo para a propagação da doença e colocando em risco a vida de familiares e da comunidade.

Denuncie através dos canais de denúncia, contribua faça a sua parte. Juntos seremos mais fortes.