Adolescente é morto durante abordagem policial

Ele estava em posse de uma pistola – Fotos: Osvaldo Duarte

Da Redação com Osvaldo Duarte

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada de hoje (8) durante uma abordagem policial realizada no cruzamento da rua Albino Torraca com a avenida Joaquim Teixeira Alves, região central de Dourados. Jédson Oliveira Nunes, morador no Jardim Novo Horizonte estava na companhia de um adolescente de 14 anos, residente no Estrela Porã e um homem de 26, no momento da ação.

Dados preliminares da perícia apontam que apenas um tiro atingiu o jovem na mandíbula e tranfixou o pescoço.

De acordo com as informações relatadas na ocorrência, uma denúncia teria chegado a equipe da Polícia Militar, afirmando que três jovens estariam no local e armados. Em posse das características eles realizaram a abordagem no trio.

No momento em que foi solicitado para que deitassem, Jédson teria se recusado. Em seguida, colocou a mão na cintura e tirou a arma.

Um dos policiais pediu para que largasse o objeto, mas não foi atendido novamente, quando foi alvejado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, ele já estava morto.

A arma utilizada pelo jovem era uma pistola 765. Em posse do trio, foi encontrado aparelhos de telefone celular contendo fotos e vídeos gravado por Jédson e o adolescente.

Numa das imagens, o rapaz morto ainda realizava menções e ameaçava outra pessoa.

Os envolvidos na ação – militares e os abordados – foram encaminhados para o 1º DP de Dourados e ouvidos. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar a ação policial.

Os pais de Jédson disseram que ele não tinha passagem pela polícia – o que foi confirmado posteriormente – mas tinha a personalidade forte, o que pode ter ocasionado a ação do policial.

  • Atualizado às 9h para acréscimo de informação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here