MARACAJU

Alunos do Projovem Trabalhador recebem certificados dos cursos de “Arco em Administração e “Arco em Comércio”

 O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado a primeira-dama Leila Azambuja participou hoje (07) da solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Arco em Administração e “Arco em Comércio”. Esta é uma parceria do Governo do Estado- SETAS-  FUNTRAB – Prefeitura de Maracaju- Secretaria de Assistência Social- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Instituto Sealp  que proporcionam os cursos de qualificação profissional do Programa nas regiões da Grande Dourados e na região do Bolsão.

 

Em Maracaju, foram duas turmas nos arcos ocupacionais de: Administração e Comércio. As aulas aconteceram durante o período de seis meses. Cada aluno recebeu um kit estudantil. Além disso, os alunos receberam também um auxílio financeiro no valor de R$100,00 reais, custeados inteiramente pelo Ministério do Trabalho e Emprego  (MTE).

 

O Projovem Trabalhador tem como objetivos estratégicos preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda  por meio da qualificação. Outro objetivo é a inserção de, no mínimo, 30% dos jovens qualificados no mercado de trabalho. No conteúdo do programa deste ano, são abordados temas transversais como empreendedorismo e economia solidária, equidade de gênero, microcrédito

 

O vereador Bruno Barros durante seu discurso parabenizou os alunos concluintes dos cursos e disse: “A Câmara de Vereadores é parceira e tem acompanhado as ações de qualificação. É importante buscar o conhecimento para abrir caminhos no mercado de trabalho”. Concluiu.

 

A Diretora Executiva do FUNTRAB, Lirce Cânepa, disse da alegria de participar de mais uma entrega de certificados. “A Funtrab disponibiliza com o apoio do Governo do Estado e parceiros a qualificação para atender as demandas realizando cursos em vários municípios do Mato Grosso do Sul.  “Quero agradecer ao prefeito Maurílio e toda sua equipe e dizer  Maracaju está de parabéns por incentivar e proporcionar esta oportunidade ao jovens. Deixo a mensagem a cada um de vocês: parabéns por esta conquista e continuem a se qualificar, pois o mercado de trabalho está cheio de oportunidades.” Discursou Lirce.  

 

O prefeito parabenizou os alunos que concluíram o curso, o professores e os coordenadores. “É sempre um prazer estar participando destas entregas de cetificados, tudo aquilo que se refere a profissionalização eu fico feliz. A nossa administração tem esse objetivo, proporcionar a todos o mesmo direito de se qualificar. Parabéns a vocês que vieram em busca do melhor, já profissionalizamos co vários cursos só este ano, mais de 500 jovens. No ano que vem serão mais de mil oportunidades, espero que vocês aproveitem esse momento que Maracaju está passando”. Disse o prefeito.

 

Durante a solenidade de entrega foram realizados o sorteio de dois “tablets” para alunos concluintes dos cursos e uma apresentação dos alunos de violino do Projeto Ação Jovem.

 

Participaram também do evento: a Secretária de Assistência Social, Eliane Simões, os vereadores: Bruno Barros, Nego do Povo, Catito, Sebastião Arguelho e Beto Schuimm, a Coordenadora do Instituto SEALP, Elisa Rodrigues e a Coordenadora do Pronatec em Maracaju, Solênia Lopes Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo