Após decreto de emergência, parques públicos amanhecem fechados

Decreto determinou fechamento de parques públicos em Dourados - Crédito: Adriano Moretto/Dourados News

Dourados News

Parques públicos de Dourados já estão fechados e devem permanecer assim por tempo indeterminado. Essa foi uma das determinações de decreto publicado na sexta-feira (20) pela prefeita Délia Razuk (PTB) com medidas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ontem, além de decretar situação de emergência no município de Dourados para enfrentamento da pandemia da doença, a mandatária determinou o fechamento de todos os parques públicos e centros esportivos municipais. Foi estabelecido que a Guarda Municipal realizará a fiscalização para atender o cumprimento da medida.

Também foi vedada a expedição de novos alvarás de autorização para eventos públicos ou privados.

Em vigor desde ontem, data de sua publicação, esse decreto vigorará por prazo indeterminado, enquanto durar a situação de emergência, nos termos da Lei nº 13.979, de 2020.

Outra determinação da prefeitura foi o fechamento de casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias e boates, academias de ginástica, teatro, cinema e casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins.

Quanto ao comércio, houve determinação para mudança no horário de atendimento, das 10h às 18h de segunda-feira a sábado, exceto mercados e supermercados, hipermercados, farmácias e postos de combustíveis, considerados essenciais.

Ao shopping center foi estabelecido expediente das 12h às 20h de segunda-feira a sábado e das 14h às 20h domingos e feriados. No entanto, a praça de alimentação poderá funcionará todos os dias das 11h às 20h.

Ainda ontem o MPE-MS (Ministério Público Estadual) recomendou que a prefeita de Dourados mande fechar comércio e o shopping. O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, informou que a mandatária deve responder na segunda-feira (23) se acata ou não.