ESPORTE

Arbitral definiu os participantes do Estadual Feminino 2013

O Projeto Futebol Feminino de MS começou a colher resultados, no Estadual do ano passado tivemos a participação de 03 Clubes, para este ano tivemos a participação de 09 Clubes.

 

No dia 08 de outubro aconteceu o Conselho Arbitral, onde definiu regulamento e sistema de disputa.

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino Adulto será disputado em 03 fases, na 1ª fase os Clubes foram divididos em 03 grupos A, B e C, onde jogam entre si, classificando os dois primeiros colocados para 2ª Fase, onde formaram os grupos D e E com 03 Clubes, onde jogarão entre si, o primeiro colocado de grupo fazem a final em apenas uma partida.

 

Os grupos ficaram assim distribuídos:

 

Sede em Dourados: Grupo A – Ubiratan E. C. de Dourados, F. C. de Porto de Porto Murtinho e E. C. Comercial de Campo Grande.

 

Sede em Campo Grande: Grupo B – A.A. Moreninhas de Campo Grande, MS Saad de Campo Grande e Maracaju Atletico Clube –MAC.

 

Sede em Camapuã: Camapuã F. C., Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão-SERC e Operário F. C. de Campo Grande.

A 1ª Fase irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a 2ª Fase irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com sedes a serem definidas.

 

A Final irá acontecer no dia 1º de dezembro.

 

Segundo Prof. Lotti, Coordenador do Projeto, alguns Clubes no dia seguinte do Conselho Arbitral, procuraram a Federação de Futebol para buscar vaga para participar da competição, mas por uma decisão da plenária do Conselho Arbitral, não seria aceito nenhuma inscrição após a data do Arbitral, visando à transparência e organização da competição. Relembrou aos Clubes que agora temos um Calendário e que será cumprido pela Federação de Futebol através do Departamento Feminino, finalizou.

 

A próxima competição é a Copa Mato Grosso do Sul de Futebol Feminino Sub 19, com a participação de vagas limitadas, apenas 16 Clubes, sendo 12 do Estado e 04 de outros Estados, pois a intenção da Federação é transformar esta competição nas proporções da Copa São Paulo de Futebol Junior, versão feminina.

 

O evento irá acontecer no mês de dezembro entre os dias 14 e 22.

 

Informações sobre o Projeto de Futebol Feminino, os interessados, devem manter contato com a Federação de Futebol, pelo telefone (67) 3324-3861, e-mail competicoes@futebolms.com.br ou com Prof. Lotti pelo celular 9973-0408 ou e-mail futebolfeminino-ms@hotmail.com, estaremos atendendo e enviando o Projeto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo