Maracaju 100 anos
ESPORTE

Atletas do beach tennis do MS comemoram bons resultados em competição nacional

Disputa acirrada na 2ª Copa de Beach Tennis, realizada em Niterói nos dias 10 e 11 de agosto. A delegação sul-mato-grossense fez bonito na competição, que reuniu mais de 200 duplas de vários estados brasileiros.

 

No masculino categoria A, Leonardo e Lúcio conquistaram a terceira colocação e Rodrigo e Rosinaldo foram vice campeões na categoria C. Já no feminino, Eva Regina e Miriane também ficaram entre as 3 melhores na categoria B e na mista B Lúcio e Lidiane ficaram na segunda colocação.

 

Número 1 no ranking sul-mato-grossense, a jornalista Eva Regina, que jogou ao lado da professora de física Miriane Oliveira, comemorou a terceira colocação na categoria B, já que enfrentou a vice campeã da categoria A. “Enfrentamos a atleta que disputou a final da categoria A, uma acima da nossa”, revela a atleta. “Vimos uma dupla chegar entre as quatro na categoria “A” mas não conseguiu classificação na B, isso mostra o quanto nossa categoria foi disputada” acrescentou Miriane.

 

O resultado foi positivo para a delegação sul-mato-grossense que reuniu 10 atletas, dois deles estreantes em competições nacionais. Filipe Matheus e Humberto Rodrigues disputaram o primeiro torneio fora de Mato Grosso do Sul. Já Rúbio Sérgio, que foi vice campeão em Santos na categoria masculina C em janeiro, disputou três categorias mas não subiu ao pódio desta vez.

 

De acordo com o vice presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Rosinaldo Ferreira, as competições nacionais são importantes para aumentar o nível técnico dos atletas do estado. “Esses torneios mostram o crescimento da modalidade, já que os resultados dos atletas melhoram a cada etapa disputada. Já estivemos presentes em Santos, no Rio de Janeiro e agora em Niterói, ainda pretendemos disputar etapas no Guaruja, Porto Seguro, Natal e fora do país, já que nenhum atleta daqui disputou competição internacional ainda”, completou Rosinaldo.

 

O beach tennis reúne várias categorias, a principal delas é a pró, seguida de A, B e C. Mato Grosso do Sul já teve um título na C feminina com Eva Regina e Dannyella, em janeiro deste ano, um vice na C com Miriane e Roselene, em junho, e agora um vice no masculino C conquistado pela dupla Rodrigo e Rosinaldo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo