Maracaju 100 anos
MARACAJU

Câmara aprova orçamento de 109 milhões para 2014 por unanimidade em primeira votação

A sessão da Câmara de Maracaju desta quarta, 03 de Julho, específica para votação da LDO (lei de diretrizes orçamentárias), como já previsto foi rápida contou com a presença dos 13 vereadores.

 

O projeto de Lei 04/2013, enviado pelo prefeito Maurílio Azambuja no dia 25 de Maio de 2013, prevê um orçamento de Cento e Nove Milhões, Setecentos e Oitenta e Seis mil reais, (R$ 109.786.000) com estimativas de gastos, podendo sofrer alterações ao longo do ano.

 

A LDO foi também apreciada pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, que exarou parecer favorável, indicando que a mesma está de acordo com as leis nacionais. A Comissão é presidida pelo vereador Sebastião Arguelho, relator Nego da Acamar e membro vereador Hélio Albarello.

 

Na primeira sessão de aprovação a mesma foi votada individualmente, aprovada por unanimidade e agora segue para a segunda a votação na próxima sessão da Câmara.

 

Nas considerações finais da mesma, o vereador Beto Schwim de Vista Alegre, citou a importância de informar à população o valor que está sendo aprovado para o ano que vem, para que a população tenha ciência do que será investido no ano que vem e que os vereadores fiscalizem esta aplicação.

 

Thiago Caminha destacou o desafio que é para os vereadores tratar sobre orçamento no momento que vive o país, no entanto, tudo foi feito dentro dos aspectos legais, para que haja transparência na gestão que aí está.

 

 

O presidente da Comissão enfatizou “a titulo de esclarecimento, a LDO faz o norteamento para que seja elaborado o orçamento anual, que dará entrada nesta casa no mês de Agosto, então, tudo que está implícito na LDO, organizará e contemplará este orçamento, e aí estão projetadas, receitas, despesas, aumento salarial e também os convênios firmados com todas as esferas do poder”. Orientou Sebastião Arguelho.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo