DESTAQUESINTERNACIONAIS

COP-27: O maior desafio para a sustentabilidade é a questão social. “Não há futuro possível sem o combate à desigualdade”

  • Consultoria socioambiental vai à COP27 para acompanhar as decisões e defende o combate à desigualdade social.

Novembro de 2022 – Nos próximos dias, a atenção do mundo estará em Sharm El Sheikh, no Egito, onde teve início a 27ª edição da COP – Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas. Governos de vários países, instituições globais e locais, empresas e representantes de sociedades civis estão reunidos para discutir e, mais que isso, definir medidas de conservação do meio ambiente e de combate ao aquecimento global.

A Synergia, consultoria socioambiental que atua em todo o território nacional, está novamente na COP27, participando ativamente de fóruns de discussão, bem como compartilhando sua visão sobre as decisões tomadas nesses dias de evento.

A consultoria conta com Luiz Eduardo Rielli, especialista em sustentabilidade que já está no Egito, e José Alberto Pereira, consultor para mudanças climáticas, para trazer as análises sobre a COP27.

Para Maria Albuquerque, fundadora e CEO da Synergia, o maior desafio para a sustentabilidade é a questão social. “Não há futuro possível sem o combate à desigualdade social, por isso estamos tão atentos às decisões da COP27, especialmente às relacionadas à Amazônia, à bioeconomia e biodiversidade, às questões de justiça climática e social e às soluções baseadas na natureza”, destaca Albuquerque.

O conteúdo da Synergia na COP27 está disponível, gratuitamente, para todas as pessoas interessadas na conservação do meio ambiente e futuro do planeta em https://www.synergiaconsultoria.com.br/fique-por-dentro/synergia-na-cop27/

Sobre a Synergia (https://www.synergiaconsultoria.com.br/)

Fundada em 2005 por Maria Albuquerque, a Synergia é uma consultoria socioambiental que atende os setores público e privado, oferecendo soluções em gestão e prevenção de crises, desenvolvimento social, relações territoriais e gestão de conhecimento. Atua em todo o território nacional, atendendo às demandas dos segmentos de mineração, siderurgia, indústria petroquímica, gestão pública, agronegócio, agroindústria, saneamento, energia e gestão hídrica.

A consultoria possui o certificado internacional de qualidade ISO:9001, conquistado em 2013, graças à sua capacidade de planejamento, elaboração e execução de programas sociais, urbanos e ambientais. Já atuou em mais de 127 projetos no Brasil e em Moçambique, envolvendo mais de 1.2 milhão de pessoas. É associada ao Instituto Ethos e membra na modalidade participante do Pacto Global das Nações Unidas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo